Postado por - Newton Duarte

Presidente da ABCD nega ter recebido dinheiro do Bahia para cobrir o clube

Presidente da ABCD, Márcio Martins, nega ter recebido dinheiro do Bahia para cobrir o clube

Presidente da ABCD, Márcio Martins, nega ter recebido dinheiro do Bahia para cobrir o clube

O Bahia apresentou nesta terça-feira (11) a lista de integrantes da imprensa esportiva que recebiam benefícios financeiros do clube durante a administração do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, destituído em 2013. Em um documento com cerca de 300 páginas apresentado na sede administrativa do clube, o tricolor aponta o pagamento de estadias, passagens aéreas e outros benefícios.

A empresa SportGol, ligada ao repórter da rádio Transamérica e presidente da Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), Márcio Martins, lidera os ganhos, com valores superiores a R$ 170 mil reais. Para Márcio, isso é uma permuta contratual, que, seria uma prática comum entre empresas e clubes. Ele afirmou à Rádio Metrópole que a direção tricolor pagava um valor menor do que os serviços realmente custavam.

"Os pagamentos que foram feitos, por exemplo, de passagem é permuta contratual que até hoje o Bahia pode fazer com outros setores, como, por exemplo, a alimentação, que o Bahia pode fazer algum tipo de benefício para alguém colocar na camisa, uma propaganda ou em algum lugar, e a pessoa fornecer um material qualquer. Na época, quando não tinham os sites muito fortes como tem hoje, o Bahia recorria às rádios, aos jornais impressos e às TVs para fazer seus programas de marketing, seus anúncios e campanhas. E isso era pago. Para não pagar em dinheiro, que era muito mais caro, eles pagavam em passagens. Até hoje, isso vem sendo questionado como uma coisa ilegal e imoral, mas é uma permuta contratual que qualquer cidadão podia fazer. Ao invés de dar passagem, podia dar em dinheiro, por exemplo, cumprindo contrato, pagando R$ 5, 6 mil por mês, que era o valor da época, E o Bahia pagava muito menos", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Indagado se sua equipe esportiva, à época "Os Galáticos", da Rádio Itapoan FM, teria recebido dinheiro para os profissionais trabalharem em jogos do Bahia fora de Salvador, Márcio Martins negou e disse que havia uma permuta com uma agência de viagens. À frente da SportGol, Martins admite que já fez vários serviços para o Esporte Clube Bahia.

"Nós nunca tivemos [passagens pagas pelo Bahia] na nossa equipe, porque nós temos passagens da Salvatur, que é uma agência que há uns seis ou sete anos faz permuta também com a gente. Agora, se fosse importante ter [permuta] com o clube, não teria problema nenhum. Eu acho que a relação comercial, de passagens, por exemplo, é porque o clube preferiu dessa forma", afirmou.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Alan Guimarães e Camila Cintra – Metro 1

Foto: Reprodução / Twitter