Postado por - Newton Duarte

Presidente da FBF comemora sucesso da Copa do Nordeste

Presidente da Federação Bahiana de Futebol comemora sucesso da Copa do Nordeste

Ednaldo Rodrigues afirma que balanço da edição deste ano é positiva e acredita que o Bahia ainda pode conquitar o título contra o Ceará

Ednaldo Rodrigues comemorou o sucesso da Copa do Nordeste (Foto: Site Oficial FBF)

Principal competição regional do país, a Copa do Nordeste aproxima-se de seu final. Nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebe o Bahia com a vantagem do empate, graças à vitória, pelo placar mínimo, no primeiro embate entre ambos. Fundamental incentivador do torneio e responsável pela inclusão dos times maranhenses e potiguares na edição deste ano da competição, Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, se mostrou contente com o andamento do Nordestão.

Segundo o mandatário, os jogos com recordes de público e a atenção atraída para eles mostram que todo o esforço feito em prol do torneio foi de grande valia.

- O balanço da Copa do Nordeste deste ano é muito positivo e particularmente me deixa extremamente satisfeito. Queríamos mostrar que essa seria uma competição forte no calendário, como é atualmente. Fico muito contente em ver que as coisas estão se realizando - afirmou.

Sobre o jogo de quarta-feira, Ednaldo torce, acima de tudo, por um bom espetáculo.

- Esperamos que seja uma partida de futebol muito bem disputada dentro de campo, com lealdade e tenho certeza que será uma festa muito bonita. Que o torcedor cearense, sempre receptivo, receba muito bem os baianos que forem ao Castelão, assim como eles foram muito bem tratados no jogo daqui. Vai ser um jogo equilibrado, são duas equipes de qualidade, mas acredito muito na capacidade de superação do Bahia. Claro que respeitando sempre o adversário, que é muito forte, mas creio que a Copa do Nordeste pode voltar para cá - opinou.

Para a partida, o Ceará, que venceu na Fonte Nova o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, precisa apenas empatar para ficar com a taça. Ao tricolor baiano, só a vitória interessa.