Postado por - Newton Duarte

Presidente do Bahia explica escolha por Preto Casagrande para auxiliar-técnico

Marcelo Sant'Ana explica escolha por Preto Casagrande: 'Foi vencedor'

(Foto: EC Bahia / Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (24), o Bahia repatriou mais um dos seus ex-atletas para trabalhar no clube. Preto Casagrande, de 40 anos, será o auxiliar técnico fixo do clube. Responsável por apresentar a nova contratação na Arena Fonte Nova, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, argumentou que a identidade com o clube e o fato de ter sido vencedor dentro e fora de campo o credenciam para o cargo.

"Os dirigentes do futebol baiano sempre trataram muito mal os seus ídolos. Parecem que fazem questão de apagar a história. Tinha vontade de trazer ex-jogadores que tem identidade com o Bahia, porque acredito que isso é importante para a formação dos nossos atletas. Vinha conversando com o Preto e ele deixou claro que a preferência dele era estar no campo. Tem percepção diferente porque jogou, sabe como a torcida reage e pode passar aos jogadores. É um cara que tem uma vida bem sucedida e acho que isso é importante para os jogadores. Foi vencedor dentro do Bahia e tem muito a somar", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Campeão do Nordeste nos anos de 2001 e 2002 com a camisa do tricolor, Preto Casagrande sempre apresentou um perfil de temperamento explosivo enquanto atleta. Hoje, ele garante que isso mudou.

"Minhas brigas sempre foram no intuito de ganhar e dentro do campo. Fora de campo, nunca dei problema. Sempre fui de exemplo. Nunca faltei treino e me dediquei. Agora estou fora, nos bastidores e continuarei com o profissionalismo. Aquele maluco que brigava no campo faz parte do passado", declarou.

Além de Preto Casagrande, o Bahia conta com ex-atletas como Jean, Lima Sergipano, Dico Maradona, Aroldo Moreira, entre outros.