Postado por - Newton Duarte

Presidente do Bahia fala sobre futuro de Kieza e Pittoni; Ouça

Marcelo Sant'Ana fala sobre futuro de Kieza e Pittoni no Bahia

Em meio ao discurso de busca por reforços para o próximo ano, principalmente em caso de acesso à série A, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, falou sobre o futuro do principal jogador tricolor, o atacante Kieza, e também sobre a negociação com o paraguaio Pittoni, visto com bons olhos por boa parte da torcida.

Primeiramente, o cartola comentou sobre um questionamento dos torcedores, a não atuação do volante. "Eu posso falar de questões administrativas. O Pittoni não joga por opção do Charles Fabian, assim como não vinha jogando por opção do Sérgio Soares", comentou em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (28).

Já sobre a renovação, Sant'Ana esclareceu que a proposta do clube não foi aceita pelo empresário do jogador. "O Bahia ofereceu em maio uma renovação para Pittoni, que seria com um salário maior do que o atual, mas o empresário não quis e nos fez uma contraproposta que ficou inviável para o clube, pois ele queria um valor muito acima do que podemos pagar, além de bônus e luva na assinatura do contrato, que foge da realidade", explicou.

O presidente afirmou que tentou novamente uma negociação, que foi novamente negada. "Oferecemos um ano de contrato e ele queria dois anos. Oferecemos a quitação de todo débito que o clube tem com o jogador junto ao Olímpia, mas também não foi o suficiente para o empresário do atleta. A contraproposta é muito acima do que o Bahia pode pagar", enfatizou ao revelar que no segundo semestre as conversas não foram retomadas e que o atleta tem livre-arbítrio para assinar um pré-contrato com outro time.

Em relação a Kieza, o mandatário tricolor garantiu que as negociações já foram iniciadas e que tem como objetivo adquirir o atacante por definitivo. "Nosso desejo é permanecer com o atleta e o desejo dele também é permanecer no clube. Já estamos em negociação com o clube chinês Shangai Shenxin e dessa vez para adquirir o Kieza em definitivo".