Presidente do Bahia fala sobre decisão de afastar Ávine do elenco e nega falta de respeito
Jogador não terá o contrato renovado e por isso passará a treinar separado do grupo principal
O afastamento do lateral Ávine do elenco do Bahia pegou de surpresa torcedores e o próprio jogador. Xodó da torcida e ídolo recente do clube, Ávine tem contrato até o final de fevereiro e não terá o vínculo renovado. Por isso, ele vai passar a treinar separado do grupo de jogadores que se preparam para as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.
Em entrevista ao CORREIO, Ávine falou como recebeu a notícia e fez um desabafo. Ele pediu mais respeito da diretoria e alegou que está bem fisicamente. Em 2016, Ávine completa dez anos como jogador profissional do Bahia. No início da tarde deste domingo (17), o presiente tricolor, Marcelo Sant'Ana, também falou sobre o caso. Em sua conta no Twitter, Marcelo citou o retorno de Ávine aos gramados como uma conquista e afirmou que o Bahia trata todos os funcionários com respeito.
"O Bahia busca tratar todos os funcionários com respeito pessoal e profissional: alimentação, plano de saúde, cursos e pagamentos até adiantados. Ávine não atuava desde 8/8/12 quando chegamos: passaram 2 presidentes e 1 interventor. O esforço de todos gerou a conquista: voltou 22/7/15", escreveu o presidente tricolor.
Com contrato até fevereiro, lateral não terá o vínculo renovado e deixa o clube após dez anos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
"Ávine recebe em dia um dos maiores salários do Bahia. Pagamos os atrasados apresentados. E tem igual outros 100% da estrutura pra trabalhar. A Diretoria cumpre obrigações e espera dos atletas resposta, principalmente, no campo. Mas também no dia a dia e postura com outros funcionários. Oportunamente, o Bahia se posicionará formalmente sobre Ávine. Com respeito, abordará os aspectos técnicos, financeiros e jurídicos", finalizou Marcelo.
A decisão pelo afastamento de Ávine dividiu a torcida. Alguns torcedores que acompanharam as publicações apoiaram a decisão de não renovar com o lateral. Outros pediram mais respeito com o jogador, afirmando que ele é um patrimônio do clube. Além de Ávine, o atacante Maxi Biancucchi também foi afastado. Ele vai treinar separado do elenco e aguarda proposta de um novo clube. De acordo com seu empresário, o destino do argentino pode ser os Emirados Árabes.