Sant'ana: "Kieza poderia ter sido expulso com 1 minuto, mas não pela mão"
No intervalo do jogo com o Vitória, no clássico realizado na Fonte Nova vencido pelo rubro-negro por 3x1, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana interpelou o árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden (RS). Inclusive segundo ele, foi a quarta vez no ano que ele foi conversar com o árbitro que trabalhou em jogos do tricolor.
O presidente afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que o que teria lhe incomodado foi a leitura que o árbitro fez do lance, e por isso o questionou.
“O que me incomodou foi que o ponto de Vuaden falhou, quem marcou foi o auxiliar. Vuaden desistiu de dar o gol, ele fez uma leitura do lance e mudou de opinião sem conversar com o auxiliar. Ele disse que estava em contato com ele, mas estava sem ponto eletrônico”, disse.
Segundo o presidente, o árbitro teve um problema com o ponto eletrônico utilizado pelo trio de arbitragem durante os jogos. “Ele estava sem o ponto e disse que se comunicou com o assistente”, reclamou.
Ainda assim, o presidente afirmou que o atacante Kieza poderia ter sido expulso no primeiro minuto de jogo. Por ter tirado a camisa na hora do gol e ter subido as escadas para comemorar com a torcida. “Eu acho que se ele quisesse expulsar Kieza com 1 minuto estava correto, mas no lance que ele foi expulso, não foi correto a expulsão, não era para cartão amarelo”, finalizou.