Postado por - Newton Duarte

Presidente do Coxa discorda de Alex: 'Futebol é um Produto'

Presidente do Coritiba discorda de Alex, defende a CBF e declara que futebol brasileiro é um 'produto'

Alex acha que a CBF é a apenas uma sala de reuniões

HOME: Alex - Coritiba (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

Vilson Ribeiro de Andrade não teme represálias por causa das declarações do camisa 10 do Coxa e não vê problema na realização dos jogos às 22h


A repercussão das declarações de Alex ao LANCE!Net sobre a Rede Globo, que segundo ele é quem cuida do futebol brasileiro, enquanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é apenas uma sala de reuniões, não foram vistas com bons olhos nos bastidores do Coritiba nesta sexta-feira. Vilson Ribeiro de Andrade, presidente da equipe paranaense, declarou que respeita a opinião do camisa 10, mas discorda do que foi dito.

- A opinião do Alex não é a opinião do Coritiba. A opinião do Alex é de quem estava fora do Brasil há quase dez anos. Respeito, mas não concordo. O Coritiba não concorda. Em relação aos horários dos jogos, isso é algo discutido no mundo todo. Na Europa, por exemplos, muitos jogos acontecem na segunda-feira. Precisamos nos adaptar - declarou Vilson, por telefone, ao LANCE!Net.

Abordado sobre a possibilidade de o Coxa sofrer represálias nas competições nacionais por causa da entrevista de Alex, o dirigente não se mostrou preocupado. Hoje, a equipe ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 23 pontos.

- Imagina, imagina... Nós vivemos em um país democrático. Confio nas pessoas que estão na CBF, temos bom relacionamento. Não vivo do futebol, entrei no futebol pela paixão. A hora que acreditar que existe perseguição no futebol, saio do futebol. Precisamos acreditar nas pessoas. Tenho confiança na CBF. E vou seguir confiando até que me provem o contrário. Não tenho um "A" para levantar sobre ela (CBF). As pessoas criticam a CBF e a televisão, mas ignoram os aspectos positivos. A televisão investe 4 bilhões por ano no futebol. Infelizmente, tudo o que acontece de ruim acaba nas costas da CBF. E o Ministério do Esporte? Ele também precisa ser cobrado - declarou.

- Mas eu também tenho criticado o futebol brasileiro. Acho um absurdo o calendário brasileiro, precisamos rever também a questão dos campeonatos estaduais. Temos problemas, precisamos de uma reformulação. Todos nós sabemos disso. Hoje, o futebol brasileiro está na UTI, todos os clubes estão na UTI. Precisamos reavaliar a situação financeira do futebol. A ética dentro do futebol também precisa evoluir - complementou.

Ao LANCE!Net, o camisa 10 do Coritiba mostrou indignação com os jogos realizados às 22h. Vilson Ribeiro de Andrade, por sua vez, não vê problema.

- Se o jogo é 22h, 21h30, 23h, isso é muito pequeno perto dos verdadeiros problemas do futebol. O futebol é um produto. Isso tudo traz receitas para o produto chamado futebol - finalizou.


Desejamos aos Tricolores um Feliz dias dos Pais 


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Bruno Andrade - LANCENET!

Foto: Felipe Gabriel