Postado por - Newton Duarte

Presidente do Galícia sobre crise no Bahia: 'Tem culpa eu'?

Após "demolir" Bahia, presidente do Galícia comenta crise: "não tenho culpa nenhuma"


Derrota na estreia do Campeonato Baiano fez diretoria do Bahia se mexer para promover mudanças no clube



A vitória do Galícia, por 2 a 1, no Clássico das Cores foi o estopim para a crise no Bahia. No site oficial do clube granadeiro, a manchete garante: "Galícia demoliu o Bahia, de virada!", justificando o apelido de Demolidor de Campeões. E o resultado causou mesmo um rebuliço no tricolor, com direito a reunião nos vestiários da Arena Fonte Nova entre dirigentes e o técnico Marquinhos Santos.

Presidente do clube azulino, Dario Rego reafirma o que está na página do time. "Foi isso mesmo. A gente procura trabalhar para obter vitórias. Se, infelizmente, o Bahia está em crise, não tenho culpa nenhuma. Eu tenho que arrumar a minha casa", afirmou ao iBahia Esportes.

Falando em arrumar a casa, Rego acredita que a troca de comando vai fazer o Galícia avançar no Baianão. "A demissão do técnico já fez a diferença. Waguinho Dias não tinha esse pensamento de que podíamos chegar muito longe. Só que a gente tem plantel, estrutura, condição de trabalho. Não tinha porque se acovardar. Eu queria um treinador com mais confiança e, com a chegada de Ricardo Silva, acredito muito no time".

A meta do clube é chegar na semifinal do Baianão para só depois pensar em chegar na semifinal. "O Galícia tem que ser uma equipe que possa disputar com Bahia e Vitória. A gente sabe que há dificuldade, mas que o time não fique acovardado. Tem que jogar fechado, mas tentar a vitória. Foi o que aconteceu ontem", explica Rego.

Contratações - Segundo o presidente, mais reforços vão chegar ao clube galiciano. Três, inclusive, já treinam em Salvador, mas ainda precisam ser regularizados. Dois são uruguaios, um meia e um atacante. Também chega um atacante português, o Saná, que jogou a final do Mundial sub-20 de 2011, perdendo o título para o Brasil.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Bate-Pronto - Correio

Arte: Reprodução e Divulgação/GalíciaEC