Postado por - Newton Duarte

Presidente do Náutico duvida de greve e

Presidente do Náutico duvida de greve e "demite" Martinez

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, falou com exclusividade à Rádio Gazeta AM na tarde desta sexta-feira e explicou toda a situação sobre a falta de pagamento dos direitos de imagem a parte do elenco alvirrubro. O dirigente criticou o posicionamento dos jogadores e disse de forma enfática que, se depender de sua vontade, Martinez não permanece no clube em 2014.

“Estamos tomando nossas providências para que isso ocorra de forma tranquila, mas, se depender do presidente, o Martinez está fora”, prometeu, defendendo ainda que a polêmica não influencia o pleito à presidência que acontece no próximo mês. “Essa situação não vai prejudicar a eleição, porque os torcedores vão saber avaliar que esse grupo liderado pelo Martinez está tentando desvirtuar a própria má fase e a incompetência deles em honrar a camisa do Náutico”.

Na quinta-feira, os atletas ado Timbu ameaçaram greve ao trazer a público o atraso de pagamentos. Manifestando aborrecimento por meio do volante Martinez, escolhido como porta-voz, o grupo criticou o presidente Paulo Wanderley e disse que a gota d’água do descontentamento foi o pagamento a apenas parte do elenco, enquanto alguns jogadores não receberam.

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, Paulo Wanderley se defendeu dizendo que não esperava a ação dos jogadores. “Fomos pegos de surpresa até porque o que se encontra atrasado é o direito de imagem do último mês e apenas para oito jogadores do elenco profissional”, falou o presidente do Timbu, que relacionou a reclamação dos jogadores à má temporada. “Só podemos concluir que alguns atletas estão insatisfeitos com suas situações no Náutico querem desvirtuar o foco da campanha ruim que fizeram neste ano. É uma forma de tirar o foco de cima deles e da incompetência de alguns atletas, que estão em final de carreira e provavelmente não conseguirão estar empregados em canto nenhum”, disparou o dirigente.

Presidente Paulo Wanderley ataca volante Martinez e cita incompetência de atletas nesta temporada

Paulo Wanderley duvida que a situação chegue ao ponto de os jogadores entrarem em greve e não atuarem contra o Vasco, neste domingo, mas diz que, caso a paralização aconteça, as peças serão repostas e o Timbu entrará em campo normalmente. “Não acredito na greve, pois são apenas oito atletas. Para o restante não teria nem sentido entrar em greve estando totalmente em dia com seus vencimentos. Mas o Náutico é um clube grande e conta com muitos atletas. Não teríamos nenhum problema em colocar no jogo o jogador que quer honrar a camisa do Náutico”, declarou o dirigente, que ainda diz ter o apoio de muitos atletas. “Recebi ligação de vários jogadores. Inclusive se propondo a dar entrevista dizendo que os seus salários estão em dia. Não posso expor o jogador, mas posso dizer que não foi um ou dois, foram vários”.

O presidente ainda falou sobre a posição do movimento Bom Senso F. C., que ameaçou boicotar a última rodada do Campeonato Brasileiro caso haja represálias aos atletas alvirrubros por parte da diretoria. ”Até hoje eles têm feito um bom trabalho e algumas reivindicações são justas. Mas estão correndo o risco de serem como as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil afora, ou seja, sem organização e sem responsabilidade. E aí não serão ouvidos em momento algum”, criticou.

Em meio à toda essa polêmica, o Náutico enfrenta o Vasco da Gama às 17 horas deste domingo, no Maracanã.

Presidente do Náutico ataca Martinez e Bom Senso: “Querem comandar”

A polêmica envolvendo Náutico, Bom Senso F.C. e CBF ganhou mais uma versão fundamental na noite da última quinta-feira. Paulo Wanderley, presidente do Timbu, clube acusado pelos jogadores e ameaçado pelo grupo de atletas por atrasar salários a metade do elenco, atacou o movimento e o volante Martinez. Em entrevista à ESPN Brasil, o mandatário criticou experiente jogador e disse não ver veracidade nas denúncias de seus próprios atletas.

“Foram todos pressionados pelo Martinez. Estavam constrangidos na entrevista, porque algumas pessoas do grupo não queriam estar lá. Quero deixar claro para a nossa torcida que o Náutico é muito maior que ex-atleta (referindo-se a Martinez). É um cara de pau. É só ligar para alguns atletas e colocá-los no ar. Se estão com salários atrasados ou não, vamos ver quem está falando a verdade”, desabafou o presidente.

Tudo aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira. Após o treinamento visando a partida contra o Vasco da Gama, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o capitão Martinez levou todos os seus companheiros à sala de imprensa e fez cobranças públicas à diretoria do Náutico. Acusou-a de atrasar salários dos últimos meses a metade do elenco e de fritar alguns jogadores, que não conseguiram salvar a equipe do rebaixamento à segunda divisão.

Paulo Wanderley chamou Martinez de "ex-jogador" e afirmou não acreditar no sucesso do grupo Bom Senso F.C.

Para Paulo Wanderley, porém, as críticas de Martinez não podem ser levadas à sério. O presidente do Timbu também aproveitou para tecer severas críticas ao Bom Senso F.C., grupo que, segundo ele, pretende “comandar o futebol brasileiro”. "O Martinez já há alguns meses que não joga futebol. Já está de greve há alguns meses. Alguns jogadores acham que o Bom Senso vai prevalecer e comandar o futebol brasileiro, mas não vai ser assim não. São funcionários como quaisquer outros. Precisam ter respeito às instituições. Recebi ligações de outros presidentes em solidariedade. Essa situação não ficará dessa forma", decretou.

O mandatário ainda ressaltou que não teme uma possível greve dos jogadores. “Não estou preocupado. Entro até com o Sub-15 se for preciso. Não estou nem um pouco preocupado. Recebi a ligação de vários atletas que nos deixaram tranquilos. Jogadores que estão em dia não têm porque fazerem greve. Os atletas receberam ontem os direitos de imagens, falei até com algum deles”, finalizou Paulo Wanderley.

Gerente de futebol do Náutico explica dívida aos jogadores

Na tarde desta sexta-feira, o gerente de futebol do Náutico, Lucio Surubim, deu entrevista ao programa Arena Sportv e falou sobre a situação delicada que o Náutico vive com os jogadores. O representante do Timbu explicou o procedimento da direção do clube quanto à falta de pagamento a alguns atletas.

“A dívida é referente aos direitos de imagem que deveriam ser pagos no dia 30 de outubro. O Náutico não tinha o dinheiro e não daria para pagar todo mundo, então a diretoria preferiu pagar alguns jogadores ao invés de não pagar ninguém”, declarou Surubim.

Nesta quinta-feira, os atletas do Timbu trouxeram a público o atraso de pagamentos e manifestaram aborrecimento por meio do volante Martinez, escolhido como porta-voz do grupo. Além de criticar o posicionamento do presidente Paulo Wanderley, os jogadores ameaçaram entrar em greve e disseram que a gota d’água do descontentamento foi o pagamento a apenas parte do elenco.

O gerente de futebol do Náutico também rebateu os jogadores e criticou a ação do elenco. “A atitude é radical. O Náutico aceita a posição dos jogadores porque eles estão no direito deles, mas ficamos descontentes com a forma na qual eles se portaram”, disse o gerente de futebol. “Até agora os jogadores não comunicaram se irão ou não fazer greve e estamos esperando esta tarde para conversarmos novamente e vermos como vamos proceder”, finalizou.

Apesar da situação, a programação do Timbu está mantida. O elenco faz treinamento nesta sexta-feira à tarde e viaja no sábado para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama às 17 horas do domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Gazetapress

Foto: Divulgação/ Náutico e Simone Vilar/Divulgação/Náutico