Postado por - Newton Duarte

Presidente do Vicetória critica manifesto dos jogadores

Bom Senso F.C.: Presidente do Vicetória critica manifesto dos jogadores

Presidente do Vitória deixa claro que clube não é contra

"Não entendo por que os jogadores não podem dividir as férias", afirmou, antes de completar: "teremos um ano atípico em 2014"


Apenas dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro não têm jogadores entre os 75 que assinaram um manifesto na semana passada exigindo mudanças na gestão do futebol. Um deles é o Vitória, o outro é o Náutico. Ambos ficaram de fora do grupo chamado Bom Senso F.C.. Presidente do Rubro-negro, Alexi Portela negou censura aos atletas e disse que o clube não faz oposição ao movimento, mas disse não concordar com as reclamações referentes ao calendário de 2014.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

"Não entendo por que os jogadores não podem dividir as férias. Em qualquer profissão você tem a opção de não tirar 30 dias seguidos. Não vejo um motivo para os jogadores terem privilégio. Você pode fazer férias menores no início do ano, mas compensar no período da Copa do Mundo. Na soma, os jogadores podem ficar até com 45 dias de descanso", afirmou Alexi em entrevista ao portal Uol.

O mandatário do Leão analisa que a Copa do Mundo é um empecilho para que a CBF possa montar um calendário mais adequado. "O Vitória não é contra o movimento, mas temos de ter bom senso. Teremos um ano atípico em 2014 por causa da Copa do Mundo. Os jogadores precisam entender isso, e em 2015 eles podem fazer uma pré-temporada maior", completou.


Fonte: IBahia

Foto: Robson Mendes/Correio