Postado por - Newton Duarte

Presidente e noiva de Rômulo são alvo de protestos e críticas em Pituaçu

Na arquibancada, torcedores xingam noiva do meia. Fora do estádio, carro de Marcelo Sant'Ana é cercado por integrantes de uma torcida organizada do clube

O Bahia venceu o Fluminense de Feira de Santana, aumentou a vantagem na semifinal do Campeonato Baiano, mas nem tudo foram flores na tarde deste sábado no estádio de Pituaçu. Ao final do jogo, alguns torcedores perderam a compostura e protagonizaram cenas lamentáveis dentro e fora do estádio.

Pouco depois do apito final, um pequeno grupo de torcedores discutiu com a noiva do meia Rômulo, autor do segundo gol no triunfo por 2 a 0. Além de críticas ao atleta, os torcedores insultaram com xingamentos a noiva do meia, que estava na arquibancada do estádio.

Através de postagem em rede social, a noiva de Rômulo comentou o ocorrido:

- Tudo acontece para ser tirado uma lição. E a minha foi hoje. Eles erraram e eu também por querer defender e ter causado um fuzuê - diz trecho da mensagem. 

Do lado de fora, a vítima foi o presidente Marcelo Sant’Ana. Integrantes de uma torcida organizada cercaram o carro do dirigente para reclamara da relação com a organizada e cobrar uma reunião com o grupo. Os momentos de tensão só foram aliviados quando a Polícia Militar chegou e liberou a passagem do dirigente.

No ano passado, o presidente do Bahia já havia sido vítima de protestosda mesma torcida organizada. Integrantes do grupo foram ao prédio onde o dirigente reside para um protesto. Lá, gritaram palavras de ordens – entre elas, ofensas ao dirigente – e picharam os muros do edifício. Na ocasião, Marcelo Sant’Ana prestou queixa na polícia.