Postado por - Newton Duarte

Presidente eleito admite interesse no retorno de Jael ao Bahia em 2015

Presidente eleito admite interesse no retorno de Jael ao Bahia em 2015

Marcelo Sant’Ana reconhece importância do atacante, mas ressalta que é preciso conversar com o atleta antes de definir a possível contratação

Jael ficou fora da reta final da Série B por conta de uma lesão no tornozelo (Foto: Diego Madruga)

O “Cruel” pode voltar ao Bahia em 2015. Nesta segunda-feira, o presidente eleito do Bahia, Marcelo Sant’Ana, admitiu o interesse no jogador em entrevista concedida para o GloboEsporte.com e o jornal Correio*. Entretanto, o dirigente afirmou que precisa conversar com o atleta antes para saber seu desejo de vestir novamente a camisa tricolor e encerrar, de uma vez por todas, a polêmica que marcou sua demissão do clube baiano em sua última passagem, quando foi acusado de agredir o então gerente de futebol do Bahia, André Araújo.

- Jael é um atleta que eu acredito que o torcedor do Bahia goste. Ele teve duas passagens pelo clube e duas passagens de sucesso. Foi, inclusive, fundamental no nosso acesso em campo para a Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro preciso ter a certeza que o atleta tem o interesse de jogar no Esporte Clube Bahia, se ele não vai repetir uma falta de profissionalismo grave que ele teve, que foi uma agressão a um funcionário do Bahia que era seu superior direto. Preciso saber se o Jael tem o interesse em voltar ao Bahia, primeiro ponto. Tenho que entender se ele evoluiu como profissional para não ter aquele tipo de atitude, é a segunda questão. E a terceira questão é resolver uma eventual negociação salarial com ele e com o São Caetano que é o clube que ele pertence. O quarto ponto, que é o aspecto técnico, acredito que não tem dúvida da sua qualidade. Ele era o artilheiro da Série B até se lesionar, no Bahia ele sempre respondeu e a torcida gosta do atleta. Então esse pronto não seria problema. Isso seria até uma solução - afirmou o presidente tricolor.

Jael disputou a última Série B pelo Joinville. Fundamental na campanha de acesso do clube catarinense, o atacante machucou o tornozelo na 25ª rodada e precisou passar por um procedimento cirúrgico. O JEC tem interesse na renovação do contrato, mas depende de um acerto com o São Caetano. A lesão não seria um empecilho para a negociação com o Bahia.

- Nesse ano de 2014 ele era o artilheiro da competição da Série B, até ter se lesionado, ele teve um problema no tornozelo, e a informação que eu tenho é que ele poderia voltar a jogar entre fevereiro e início de março, que ele já está fazendo um trabalho avançado, agora - finalizou Marcelo Sant’Ana.