Postado por - Newton Duarte

'Prestigiado': Direção banca Marquinhos Santos

Direção banca Marquinhos Santos e confia na classificação


Com apenas 47% de aproveitamento no Nordestão 2014, Bahia corre o risco de ser eliminado na primeira fase


Com apenas sete pontos em cinco partidas, o Bahia vive o drama de ser eliminado de forma precoce da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Com um plantel renovado, o técnico Marquinhos Santos, que assumiu o Tricolor na atual temporada, ainda não conseguiu dar um padrão tático ao time. As críticas da torcida já começaram, mas segundo o assessor especial do presidente Fernando Schmidt, Sidônio Palmeira, a direção do Esquadrão tem total confiança no treinador.

"A gente já sabia das dificuldades. O time passou por apenas oito dias de pre-temporada. Fizemos grandes mudanças, porque alguns jogadores não continuaram com a gente, por opção nossa, e o clamor da torcida. Fizemos mudanças e acreditamos nesses jogadores e no técnico. Mas ele não teve tempo para fazer um grande trabalho, ainda mais jogando quarta e domingo, mas já podemos perceber uma evolução na equipe, além da valorização dos jogadores da base. Confiamos nele e acreditamos na classificação", explicou o assessor.

No ano passado, o Bahia também conquistou sete pontos em cinco partidas, mas apenas empatou com o Itabaiana na última rodada e acabou eliminado do Nordestão. Na época, o técnico Jorginho foi mantido no cargo, mas acabou sendo demitido após sofrer goleada de 5 a 1 para o rival Vitória, na reinauguração da Fonte Nova. O treinador questionava a falta de contratações da equipe.

Para se classificar às quartas de finais do Nordestão 2014, o Bahia precisa vencer o CSA, nesta quarta-feira (5), na Fonte Nova, e torcer para o Vitória da Conquista não ser derrotado pelo Santa Cruz, no estádio Lomanto Júnior. Sem chances de classificação, o Bode deve entrar em campo com um time reserva. Para o duelo com o clube alagoano, Marquinhos Santos deve ganhar o reforço do atacante Maxi Biancucchi, que se recupera de um incômodo na coxa.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: ECB