Postado por - Newton Duarte

'Prestigiado': Marcelo Sant'Ana garante Sérgio Soares no cargo

Presidente explica confusão com o árbitro e garante Soares no cargo

Marcelo Sant'Ana explica ida ao túnel de acesso aos vestiários para protestar contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden durante o intervalo, após expulsão do atacante Kieza

A derrota para o Vitória no clássico disputado neste sábado deixou jogadores, comissão técnica e diretoria do Bahia com os nervos à flor da pele. Em entrevista coletiva, o treinador Sérgio Soares e o presidente Marcelo Sant’Ana colocaram a culpa pelo revés no árbitro Leandro Vuaden, que expulsou Kieza ainda na primeira etapa – o atacante dominou uma bola com o braço e marcou um gol, que foi anulado (assista ao resumo da confusão no vídeo acima).

Na saída para os vestiários, o árbitro da partida deu de cara com o presidente do Bahia, que reclamou bastante do lance,  que acabou influenciando o resultado da partida. Apesar de ter se exaltado, Marcelo Sant’Ana nega que tenha desrespeitado Vuaden.

- Fui reclamar, porque julguei que era equivocada a decisão. Em momento algum eu desrespeitei o Vuaden. A gente conversou, diálogou normal. Ele é um cara educado, apesar da pressão. Percebi que ele não tinha visto o lance. Ele nem foi conversar com o auxiliar. Por isso eu fui questionar. Durante o jogo, ele falou com o Kieza: “Eu não quero te expulsar”. Kieza respondeu: “Não precisa me expulsar". Vou rever a marcação. Não julgo que  [a reclamação] prejudica o espetáculo. Foi uma conversa normal, natural.  As imagens estão aí. Não preciso ficar aqui negando. Hoje tem leitura labial, tem tudo isso – afirma o presidente tricolor.

Sant’Ana também teve que responder a questionamentos sobre a permanência de Sérgio Soares, que tem sido duramente criticado pela torcida. O presidente do Bahia garantiu que o treinador fica.

- [Sérgio merece a confiança?] Merece pelo trabalho que tem feito ao longo da temporada. Em agosto, tivemos um período difícil. Em setembro, tentamos recuperar; não do jeito do primeiro semestre, numa formação diferente, até porque perdemos algumas peças, outras caíram de rendimento. Quando se fala muito em técnico... Tirar um técnico é uma decisão da diretoria. Reconheço e concordo com a irritação. Mudar quase sempre é a decisão mais fácil, mas nem sempre é a melhor – diz.

O Bahia não terá tempo para remoer a derrota no clássico. Nesta terça-feira, o time volta a campo para enfrentar o Paysandu, em Belém.