Postado por - Newton Duarte

'Preteridos e prejudicados': Pedro Henriques fala das relações com a Rede Globo

Henriques: "Com a concorrência, a Globo não repete a proposta que nos fez"

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

“Se nós já somos preteridos e prejudicados, porque eu vou deixar de fazer algo com medo de ser preterido e prejudicado?”, indagou o vice-presidente Pedro Henriques sobre o fato de não ter renovado o contrato com a Globo para transmissão de jogos do Bahia. Em entrevista a Antônio Tillemont, no Papo com Tillé, da Rádio Metrópole, ele ainda disse que “não tenho medo de retaliação”.

O vice-presidente ainda deu detalhes sobre a a não renovação com a Globo. “Nós temos contrato com eles até 2018. No ano passado, a Globo nos ofereceu a renovação por mais dois anos, sendo que o pagamento anual sofreria um decréscimo de 25% já em 2016. Não poderia aceitar isso, nem com o adiantamento que eles dariam. Para nossa gestão seria ótimo, mas o para o clube seria terrível. Não seria pouco dinheiro o que o clube iria perder”, explicou.

Pedro Henriques ainda enalteceu a força do Bahia na compra do “pay-per-view”, da “grandeza da torcida do Bahia”, e falou que a chegada da Turner no mercado através do canal Esporte Interativo vai ajudar o futebol brasileiro. “Eles fizeram uma proposta financeira muito melhor e agora a concorrência a Globo nunca mais faz uma proposta como ela nos fez”, encerrou.