Postado por - Heitor Montes

Preto Casagrande justifica escolha por Everson: "Melhor opção para parar Rildo"

Após o empate em casa por 1x1 contra o Coritiba, neste sábado (30), o técnico do Bahia, Preto Casagrande falou com a imprensa. O resultado foi decepcionante para a torcida do Tricolor, que segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Para a partida, contra o adversário direto na disputa para fugir do Z-4, o treinador tricolor escolheu o jovem zagueiro Everson para ser o titular da lateral-direita. O titular da posição, Eduardo, estava suspenso, e Eder, que deveria substituí-lo, teve uma virose e ficou sem condições de jogo.

Preto Casagrande explicou que a escolha por Everson se deu para tentar parar Rildo, mas o gol de empate do Coritiba foi marcado pelo atacante numa jogada que aconteceu nas costas do jovem defensor:

Na verdade, optei pelo Everson, porque o Éder teve uma virose, ele seria a primeira opção para a lateral. O Everson foi escolhido pelas características dele, por ser um zagueiro, muito bom no um para um. Ele seria a melhor opção para parar o Rildo, e acho que foi bem até onde aguentou. Ele se comportou bem, fez o que foi pedido e me agradou. Logicamente que não foi tão presente quanto o Eduardo lá na frente, mas isso são características de cada jogador

De acordo com o técnico tricolor, o Bahia jogou "de igual para igual" contra o Coritiba, mas teve dificuldades para "agredir" o adversário e conseguir matar o jogo.

Não concordo, acho que o Bahia jogou de igual para igual. Teve um início um pouco lento, mas depois equilibrou o jogo, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade par agredir o Coritiba. Acho que tivemos as melhores chances do jogo. Cabeçada do Rodrigão e a bola na trave do Mendoza, que mudaria o jogo. Como o Tiago falou, um vacilo muda tudo. Um detalhe que não pode errar. O Juninho também teve uma boa chance pelo lado esquerdo, mas é isso mesmo, são detalhes que decidem os jogos

Preto Casagrande também foi perguntado sobre as substituições feitas durante a partida. Segundo o treinador, as alterações que ele fez não interferiram no resultado final.

Você acha o quê? Era hora de o Régis entrar? Então você colocaria o Régis, mas não tiraria o Mendoza? É difícil, são poucos momentos para decidir. Se a gente não tivesse feito o gol, eu tiraria o Mendoza no intervalo, acho que ele foi mal no primeiro tempo. Mas, como teve o gol, achei que seria bom ter ele para o contra-ataque. Infelizmente, não conseguirmos, mas não acredito que as alterações tenham interferido no resultado.

Mesmo com o resultado ruim em casa, o Bahia manteve a 13ª posição no campeonato, mas agora está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasileirão faz uma pausa e o Tricolor só volta a jogar no dia 12 de outubro, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.