Postado por - Heitor Montes

Preto Casagrande lamenta derrota e pede que o Bahia tenha "atenção aos detalhes"

O Bahia não começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Tricolor foi goleado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 4 a 1. Foi a primeira derrota do técnico interino Preto Casagrande à frente da equipe baiana. E o treinador chamou atenção para os pequenos deslizes cometidos pelos jogadores, principalmente no segundo tempo da partida, quando o Furacão balançou as redes três vezes.

- Acho que fizemos um bom primeiro tempo, até um pouco melhor que o Atlético-PR. Eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos as melhores chances. Estávamos consistentes, próximos um do outro, jogando com inteligência. O Atlético-PR tinha mais posse, mas as chances que criamos nos deram tranquilidade. No intervalo, colocamos isso para os atletas. O fato reside nos detalhes. Sempre chamo a atenção para isso, principalmente com relação ao segundo gol. O Thiago Heleno é muito rápido, falamos e treinamos isso durante a semana, para inibir a bola parada. Tomamos o segundo gol, que foi crucial para nossas pretensões. Foi no início do segundo tempo, um banho de água fria. Não tivemos o equilíbrio necessário para empatar o jogo. Preciso ressaltar que os gols não foram de bola trabalhada, foram de erros nossos. O primeiro foi fatalidade, a bola bateu na mão do Matheus Reis. O segundo a gente treinou a jogada deles, o terceiro um gol contra, uma infelicidade. Lógico que a equipe sentiu a partir daí. Tentamos mudanças para ficar mais com a bola e agredir mais. Sabíamos que o Atlético-PR vem de um momento bom, com vitórias consecutivas. O que ficou de lição é isso. Os quatro gols tiveram erros nossos. Demos ao Atlético-PR a possibilidade de vencer o jogo - lamentou.

Preto Casagrande pontuou que conversa rotineiramente com os jogadores sobre a necessidade de manter a concentração durante toda a partida. Os erros cometidos diante do Atlético-PR, portanto, representam uma derrota pessoal para o interino.

No momento em que tomamos os gols, a equipe teve que sair mais. O Atlético-PR foi inteligente, fez a transição ofensiva com qualidade, teve bolas cruzadas. Os quatro gols do Atlético-PR surgiram em erros nossos. Isso que me deixa mais chateado, mais triste. Assumo a responsabilidade. Independente da minha permanência, os detalhes continuam e vão fazer a diferença. Existe um equilíbrio grande, quem tiver mais atenção aos detalhes consegue ir mais longe no campeonato.

Com 23 pontos, o Bahia ocupa a 15ª colocação da Série A. No próximo fim de semana, o Tricolor enfrentará o Vasco na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para domingo, às 16h (de Brasília).

Confira outras declarações de Preto Casagrande:

Atenção aos detalhes
- Sem dúvida. Falo isso o tempo inteiro. Quase diariamente. É meu terceiro jogo, falo diariamente para os atletas: o que decide os jogos são os detalhes. E foi justamente onde pecamos. Tínhamos um time consistente no primeiro tempo, muito atento. O gol no início do segundo tempo nos deixou desequilibrados. Gols que nós proporcionamos ao Atlético-PR. Não foram gols de jogadas criadas, com triangulações, com supremacia do Atlético-PR.

Placar elástico
- Acho que, se não tivéssemos tantos erros individuais, não teríamos proporcionado esse placar. No primeiro tempo, tivemos sabedoria, inteligência, obediência tática. No segundo tempo, o segundo gol deu uma desestabilizada, o time precisou sair mais para o jogo, e o Atlético-PR conseguiu criar mais.

Jogos em casa
- Focar naquilo que foi falado, na necessidade de estar concentrado o tempo todo. Não dá para admitir desatenção, momento de olhar a bola e esquecer o que vai fazer. Estudamos a equipe do Atlético-PR, trabalhamos os pontos fortes deles, conseguimos neutralizar no primeiro tempo. No segundo, tivemos vacilos e pagamos o preço. O trabalho continua. Falei para eles, cada um tem a consciência do que errou e onde precisa melhorar - finalizou.

Fonte: Globo Esporte