A diretoria do Bahia ainda não definiu o substituto do técnico Jorginho, demitido na última segunda-feira. Com isso, Preto Casagrande vai comandar o time na partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Com pouco tempo para treinar a equipe até a partida, Preto afirma que não vai fazer grandes mudanças.
- Não vamos fazer loucura, mudar muito. Tive uma conversa boa com os atletas. Estão todos atentos para o jogo de amanhã – disse Preto Casagrande em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de Rádio do Bahia.
Com conhecimento sobre as características de todo o grupo, Preto afirma que a ideia é trabalhar o time mais na base do diálogo. O técnico interino afirma que conversou nesta terça-feira com os jogadores que vão começar a partida de quarta.
- O tempo que estou aqui, desde o início da temporada passada, acho que o conhecimento de todos os atletas, a nível individual, de tática, técnica... Claro que não tenho tempo para fazer muita mudança, vai na base da conversa, do diálogo. Não dá para querer mudar muita coisa nesse espaço curto. Hoje tive uma conversa com os atletas relacionados, com os 11 que vão iniciar o jogo. Temos que destacar a importância dessa partida de amanhã. A Chapecoense é uma equipe que vai disputar o campeonato todo, equipe do mesmo patamar do Bahia. Temos que ficar atentos, isso vai fazer a diferença. Jogo que vai ser decidido nos detalhes.
Preto acredita que a Chapecoense, que também vem de derrota, também vai estar pressionada e, por isso, vai tentar sair mais para o jogo. Por isso, o treinador acredita ser fundamental para o time estar equilibrado na defesa e também sair com qualidade para o ataque.
- Acho que na conversa que tivemos hoje, maioria dos jogadores opinaram da maneira como devíamos nos comportar. Lógico que temos que aproveitar as características individuais de cada atleta. Mas temos que ter disciplina tática. Cito o exemplo do Corinthians, marca muito bem, sabe das limitações e tem transição forte. O Bahia tem uma forma de jogar. Temos que explorar cada característica de cada jogador para a gente se impor. A pressão vai ser da Chapecoense, joga em casa, vem de derrota, vão ter que sair para o jogo. Temos que ter comprometimento na marcação. Falei da importância da recomposição come eles e na medida que roubar a bola, temos jogadores com características ofensivas, o Zé, o Mendoza. Temos que ter equilíbrio. Marcar na hora certa e aproveitar as individualidades de cada jogador.
Preto afirma que definiu o time titular, mas não vai revelar o nome dos onze jogadores até bem próximo do início da partida.
- Já. Assunto interno, bem discutido. Os jogadores que vão jogar já sabem. Está tudo preparado, montado. A escalação todos vão saber amanhã. Não tem motivo para adiantar. Temos que ter tranquilidade, estar concentrados, atentos para amanhã estar voando e executar da melhora maneira possível tudo o que for solicitado.
O técnico interino do Bahia afirma que até conversou com o filho sobre o jogo contra a Chapecoense.
- Mandei um zap para ele, para estudar o adversário. Tem meus irmãos, muita gente. Hora de eu tomar minha decisão. Sou funcionário do clube, sempre me dediquei, evolui diariamente, esse processo continuar. Amanhã é hora de confiar, passar essa confiança para os atletas. Aguardar o horário do jogo para tomar decisões da melhor maneira possível e sair com bom resultado.
O Bahia enfrenta a Chapecoense às 19h30 (horário de Brasília). Com 19 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte