Postado por - Newton Duarte

Prevenção: Fisiologista explica procedimentos que serão adotados com Ávine

Fisiologista do Bahia explica procedimentos que serão adotados com Ávine

Depois de três anos, o lateral-esquerdo Ávine voltou a jogar e a dar alegrias aos torcedores do Bahia. O jogador esteve em campo nas duas últimas partidas do Tricolor, agora vai ser poupado dos dois próximos confrontos da equipe na Série B do Brasileirão e o fisiologista Maurício Maltez os procedimentos que serão adotados com o atleta.

[**ADS**]

"Estamos fazendo um procedimento com o atleta Ávine, que todos sabem está há três anos sem participar de jogos oficiais pelo clube e diante disso o departamento de fisiologia junto com a preparação física e os demais membros da comissão técnica, a gente vem trabalhando numa perspectiva de cuidar deste atleta que fez dois jogos seguidos. Nosso comunicado é que os dois próximos fora de casa", disse.

"Ávine vai permanecer no clube para que a gente possa cuidar um pouco mais dessas questões relativas a parte muscular do atleta, embora não tenha nada que nos remeta a uma preocupação inicial de lesão, mas é uma ação preventiva que o atleta necessita", completa o profissional.

Maltez relata que nesta semana Ávine vai fazer trabalhos na fisioterapia, musculação e a princípio, vai realizar, no campo em atividades, de agilidade. "O procedimento do clube sempre foi a enzima que nos fornece dados relacionados ao desgaste físico do atleta. Todos os atletas do clube realizam este exame após 48 horas do jogo, Ávine também passou por essa avaliação e isso nos dá uma sugestão de entender que nesse momento é importante que ele fique de fora", encerra.