Postado por - Newton Duarte

Previsível: Fora dos planos, Bahia afasta Ávine e Maxi Biancucchi

Depois de Railan, Valongo e Jailton, Bahia afasta Ávine e Maxi

Com contrato até dezembro, o argentino ficará afastado até aceitar uma proposta de um novo clube para jogar

A reformulação no elenco do Bahia para 2016 é intensa. Ontem, o clube afastou mais dois jogadores: o atacante Maxi Biancucchi e o lateral-esquerdo Ávine. Os dois não interessam mais ao tricolor e, por motivos diferentes, treinarão separados do resto do elenco.

Com contrato até dezembro, o argentino ficará afastado até aceitar uma proposta de um novo clube para jogar. Essa foi a forma encontrada pela diretoria para pressionar o atacante a deixar o Fazendão. Maxi já recebeu proposta do Santa Cruz e de um time paraguaio, mas não aceitou.

Maior salário do elenco, Maxi é pressionado pela diretoria a aceitar proposta; até lá, só treinará na academia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Agora, o atacante desperta interesse de uma equipe dos Emirados Árabes. “Surgiu uma proposta para que ele vá para um clube do exterior, nos Emirados Árabes. O Bahia não quer mais usar o jogador, não pretende contar com ele para a temporada e achou melhor afastar para evitar uma lesão, que pode atrapalhar o negócio”, afirma o empresário do atleta, Régis Marques Chedid. No entanto, o Bahia ainda não recebeu oficialmente a proposta internacional.

Contratado a peso de ouro em 2014, Maxi recebe o maior salário do elenco e ainda não correspondeu à expectativa. Em 90 jogos, fez 17 gols, sendo 15 no ano passado.

Já o motivo do afastamento de Ávine é bem diferente. O lateral tem contrato até 28 de fevereiro e não terá o vínculo renovado. Ontem, ao chegar no Fazendão, Ávine foi comunicado de que não treinaria no campo. No lugar das chuteiras, recebeu um par de tênis para treinar na academia, sem mais explicações. O atleta ficou surpreso e garante que não tem nenhum problema físico, mas preferiu não comentar o assunto.

Ávine está há dez anos no elenco profissional do Bahia; contrato acaba em fevereiro e clube não quer renovar (Foto: Divulgação)

De acordo com o gerente de futebol Éder Ferrari, Ávine foi encaminhado para a academia a pedido da comissão técnica, para aprimorar a forma física. “Ele não está afastado. Treinou separado do restante porque o contrato dele acaba agora em fevereiro e estamos avaliando ainda o que fazer. Ele precisa aprimorar a forma física porque não acompanha o restante do elenco no treinamento”, explica.

Maxi e Ávine não são os primeiros afastados. Além deles, mais três atletas já não treinam  com o restante do elenco. O lateral Railan, que assinou pré-contrato com o Inter de Lages e vai defender o Figueirense, além dos zagueiros Jailton e Gabriel Valongo, que têm contrato até maio, mas estão fora dos planos. Eles também treinaram na academia.