Postado por - Newton Duarte

'Primeiro de muitos', brinca 'Railander, o matador'

"Primeiro de muitos", brinca Railan sobre primeiro gol como profissional

Jovem formado nas categorias de base tricolor marca o gol da vitória sobre o Sport

Railan marca primeiro gol como profissional

O primeiro gol vestindo a camisa profissional do Bahia não poderia sair em momento mais oportuno. Foi do pé direito de Railan que saiu o chute certeiro estufou a rede de Magrão, goleiro do Sport, e tirou o Bahia da zona do rebaixamento. Com o triunfo por 1 a 0 sobre os pernambucanos, o Tricolor chega aos 26 pontos, pula para a 15ª posição na tabela e respira um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro.

A comemoração veio de maneira eufórica. Railan desatou a correr feito louco pelo campo, sem conseguir ser alcançado pelos companheiros. Ao final do confronto, a alegria permanecia intacta no sorriso largo do jovem formado nas categorias de base do clube. “Foi primeiro gol de muitos”, nas palavras do próprio lateral.

- Foi o primeiro gol de muitos. Estou muito feliz por ajudar a minha equipe, fazendo o primeiro gol como profissional – afirmou o atacnte.

O gol do jovem lateral saiu de maneira, de certa forma, inusitada. Rafinha não conseguiu aproveitar ótima jogada de William Barbio e, cara a cara com Magrão, desperdiçou a chance de fuzilar a rede. Sorte que a bola sobrou macia nos pés de Railan, que soltou a bomba. Nos vestiários, o agradecimento ao companheiro de equipe.

- Quando a bola sobrou pra mim, até agradeci ao Rafinha: “Obrigado por não ter feito o gol”. A gente tem que estar atento, acompanhar a jogada. Quando a bola sobrou para mim, soltei a bomba de chapa – brincou.

No domingo, o Bahia volta a campo pelo Brasileirão. O clube recebe o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.