Postado por - Newton Duarte

Primeiro duelo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Marquinhos Santos tem desfalques e promove o retorno de Maxi no ataque

Enquanto a situação no Campeonato Brasileirão anda complicada, o Bahia tenta espantar a má fase por outro caminho: a Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), a partir das 22h, o Tricolor baiano encara o Timão, na Arena Corinthians, no jogo de ida da terceira fase do certame nacional. Depois de passarem por duas fases, será a primeira vez que os dois times têm pela frente um rival da Primeira Divisão, agora valendo um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para chegar ao confronto com a equipe paulista, o Esquadrão passou por dois mineiros. Villa Nova e América-MG, respectivamente, na primeira e segunda fases. O Corinthians desbancou Bahia de Feira e Nacional-AM, em ambas vezes eliminando a disputa no primeiro jogo. Essa possibilidade deixa de existir nessa altura da competição. A partir de agora, a disputa para avançar passa a ter, obrigatoriamente, os jogos de ida e volta. Independente do placar do primeiro duelo, os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Mais uma vez, o técnico Marquinhos Santos vai precisar mexer no time do Bahia. Três desfalques complicam a vida do treinador para a partida em São Paulo. O zagueiro Demerson e os atacantes Rhayner e Henrique foram vetados pelo departamento médico do clube. Na defesa, Adailton deve assumir a vaga e fazer a dupla de zaga com Titi. No ataque é praticamente certo o retorno de Maxi Biancucchi e, caso seja regularizado a tempo, Marco Aurélio fará sua estreia com a camisa tricolor. William Barbio e Rafinha, também relacionados, correm por fora na disputa por um lugar na frente.

A equipe do professor Mano Menezes jogará pela quarta vez em sua nova casa, o Itaquerão, e vai em busca da segunda vitória jogando na Arena. O técnico não confirmou a escalação, mas deve repetir o time que entrou em campo no último final de semana e empatou em 0 a 0 com o Vitória. Jadson, o artilheiro da equipe no Brasileirão, está confirmado no meio campo. O ataque tem Luciano e Guerrero.

Corinthians x Bahia - 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de ida)
Data: 23/7/2014, 22h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico - Mano Menezes

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi. Técnico - Marquinhos Santos

Origem : iBahia.com