Postado por - Newton Duarte

'Principal peça do time': Meia comemora retorno do Kieza aos treinamentos

Eduardo comemora retorno de Kieza aos treinos: “Principal peça do time”

Atacante volta a trabalhar com o elenco após ser poupado por dois dias por conta de uma virose. Artilheiro do time tem chances de enfrentar o Luverdense no sábado

Eduardo confia em Kieza para a partida de sábado, contra o Luverdense (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A quarta-feira reservou uma boa notícia para a torcida do Bahia. Após dois dias de ausências nos treinos, o atacante Kieza voltou a trabalhar com o grupo tricolor nesta tarde, no CT de Praia do Forte, em Mata de São João.

Artilheiro tricolor na temporada com 23 gols marcados, Kieza foi diagnosticado com uma virose no último fim de semana e deixou o jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado, no início do segundo tempo. Recuperado, ele tem boas chances de viajar com o grupo para enfrentar o Luverdense, partida marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Passo das Emas, pela 28ª rodada da Série B.

O retorno de Kieza foi celebrado pelo meia Eduardo. Titular do meio-campo tricolor, o atleta destacou a importância do atacante, a quem considera um forte candidato a principal estrela do elenco baiano.

- É nosso artilheiro. Talvez a principal peça do time. Vem sempre atuando bem. Essa volta dele vai nos ajudar bastante. Espero que ele esteja 100% para contribuir o máximo possível – disse Eduardo.

Dos últimos dez jogos em que esteve em campo, Kieza marcou sete gols. O atacante disputou 16 partidas pela Série B e possui o retrospecto de sete triunfos, sete empates e duas derrotas. O histórico anima Eduardo, que confia no artilheiro tricolor para resolver possíveis dificuldades no jogo de sábado.

- É o artilheiro. A gente sabe que pode dar a bola nele que ele pode decidir a qualquer momento. Sempre importante a presença dele. Que ele esteja 100% - afirmou.

Kieza foi titular contra o Sampaio Corrêa, no último sábado (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Além de Kieza, Eduardo conta também com as boas vibrações da torcida. A partida contra o Luverdense será no Mato Grosso, e se o torcedor do Bahia não pode estar presente, o meia espera ao menos receber energia positiva à distância.

- Pensamento positivo para que a gente possa vencer. [O Mato Grosso] É longe, mas chega (risos) – declarou.

O Bahia é o quarto colocado da Série B com 46 pontos. Com um triunfo no sábado, o Tricolor sobe na tabela de classificação e pode até aumentar a distância para Sampaio Corrêa e Santa Cruz, primeiros times fora do G-4.