Postado por - Newton Duarte

'Privilegiados', artilheiros e alzheimer

Bahia paga salários de 'privilegiados' e deixa jogadores para depois

O Bahia pagou o salários de agosto dos jogadores profissionais no dia 17, véspera da partida contra o São Paulo. O clube também efetuou o pagamento referente ao mês de setembro dos funcionários, que agora estão em dia. O detalhe é que o diretor de futebol Rodrigo Pastana e o técnico Gilson Kleina estão entre os “privilegiados”, diferentemente, dos atletas a quem chefiam. Ou seja: para a diretoria do Bahia, não existe problema algum em pagar quem está acima da hierarquia primeiro e deixar quem entra em campo para depois. É um exemplo de liderança e gestão?

O artilheiro é um volante

A fase é ruim, o Bahia já está há quatro rodadas sem vencer e o último atacante a marcar um gol foi William Barbio, no jogo de ida contra o César Vallejo, pela Sul-Americana. Tudo isso justifica quando os números mostram o volante Fahel como artilheiro tricolor na temporada. Na verdade, Talisca segue na liderança com 8 gols, mas foi negociado ao Benfica. Entre quem ficou, Fahel e Kieza dividiam o posto até o volante fazer gol contra o São Paulo e somar seis gols.

Os excluídos

Muito se fala em ter elenco grande para a disputa de campeonato longo como o Brasileiro. O do Bahia é tão grande que se perde até na conta. Há algumas rodadas, o lateral-direito Galhardo está esquecido não pelo técnico Gilson Kleina e também pelo departamento de comunicação, já que não aparece no release entregue aos sócios e à imprensa. Caso curioso também foi o de Potita, que, relacionado contra o São Paulo, ficou fora do material pré-jogo e do site oficial.

Passe curto

*A torcida do Bahia parece cansada dos maus resultados no Brasileiro. Contra a Chapecoense, a Fonte Nova lançou desafio de ingresso à partir de R$10 e promoção mantida com 20 mil pagantes. A torcida venceu. Mas pro jogo contra o Atlético-MG, amanhã, só haviam sido vendidos 248 bilhetes até sábado...