Postado por - Heitor Montes

Guilherme Bellintani comemora procura por novo plano de sócios do Bahia

Nesta terça-feira (29), o Bahia lançou a categoria "Bermuda e Camiseta" do plano de sócios torcedores. Esta modalidade é voltada aos torcedores com renda abaixo dos R$ 1500 e custa o valor mensal de R$ 45 aos associados.

Por conta disso, na manhã desta quarta-feira (30), ocorreu um grande movimento de torcedores no Shopping Capemi, onde está a Central de Atendimento ao Sócio do Tricolor.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente Guilherme Bellintani comemorou a repercussão do novo plano e valorizou a atitude do clube de abrir as portas para os torcedores:

Acho que é um dia histórico para o clube, que tomou uma atitude corajosa de reaproximar o torcedor que estava afastado do Bahia. Temos que reconhecer que muitos deles não tem condição e o Bahia foi audacioso na formação de um plano específico

O mandatário também disse que o Tricolor vai reforçar o seu atendimento para esclarecer possíveis dúvidas:

É normal ter muitas dúvidas em um plano novo e isso confirma o sucesso. Hoje está um dia de fila grande, normal. Torcemos para que essas vagas sejam preenchidas e faremos ajustes necessários. Vamos reforçar o atendimento e estamos esclarecendo nas redes sociais. Aos poucos vamos mostrando ao torcedor

Bellintani também prometeu rigor para fiscalizar os novos associados deste plano. O torcedor precisa comprovar renda para ter o direito de adesão:

Vamos ser rigorosos. Além de apresentar documento, o torcedor assina um documento ciente dos crimes de falsidade ideológica. Tudo isso é para proteger o torcedor que de fato precisa do plano

Os associados deste plano terão direito a voto, uma camisa oficial após o pagamento da 12ª parcela, desconto de 50% no preço da cerveja na Arena Fonte Nova (após a Copa do Mundo) e acesso a tordos os jogos da equipe do Bahia como mandante.