Postado por - Heitor Montes

Procurador do TJD-BA pede suspensão da primeira fase do Campeonato Baiano

Nesta quarta-feira (28), Ruy João, Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), ingressou com uma Medida Inominada na secretaria da entidade com o objetivo de suspender as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano, que estão marcadas para acontecerem no próximo domingo (4) e na próxima quarta-feira (7).

Ruy João entrou em contato com o Bahia Notícias e falou que a intenção é que haja celeridade no julgamento do recurso sobre o Ba-Vi do dia 18 de fevereiro:

O que eu peço é a suspensão das duas rodadas classificatórias enquanto o recurso que Procurador vai interpor amanhã. O pedido é que se julgue imediatamente esse recurso, pelo princípio da celeridade. Não posso admitir que o julgamento se arraste e o caso não seja julgado

O procurador declarou que, se houver demora no julgamento, o caso pode ser assumido e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD):

Se houver demora injustificada, o STJD pode evocar e julgar esse processo. É uma possibilidade. Tem que haver urgência no processo

No julgamento desta terça-feira (27), no TJD-BA, foram punidos jogadores de ambas as equipes, porém Vagner Mancini, treinador do Vitória, foi absolvido da acusação de orientar a expulsão do zagueiro Bruno Bispo. O Esporte Clube Vitória foi multado em R$ 100 mil.