Postado por - Newton Duarte

'Profissional querido': Bahia acertou em contratar Cristóvão

'Profissional querido': Loffredo diz que Bahia acertou em contratar Cristóvão

Vasco e Bahia empataram em 1 a 1, em Volta Redonda, tricolor dorme no G-4 e comentaristas destacam 'folga' na tabela para Cristóvão treinar o time

Cristóvão Borges conhece o Vasco como poucos, o elenco foi bastante mexido desde sua saída, mas vários remanescentes fizeram fila para cumprimentá-lo antes de a bola rolar. E o conhecimento do técnico sobre o rival surtiu efeito para o Bahia, que garantiu o empate em 1 a 1, neste sábado, em Volta Redonda,  que garantiu o empate em 1 a 1, neste sábado, em Volta Redonda, mesmo com um homem a menos por 35 minutos. Para o comentarista Raphael Rezende, a troca de técnico traz nova motivação para o time e, André Loffredo, diz que foi um acerto o Bahia contratar o ex-técnico do Vasco (assista ao vídeo).

- É interessante a gente falar como o Cristóvão é um profissional querido no meio, hoje ele foi abraçado por todos os jogadores do Vasco que trabalharam com ele. Foi muito bem recebido pelos vascaínos. E acho um acerto do Bahia a escolha do Cristóvão como - disse Loffredo.

Assim, após começar o Campeonato Brasileiro desacreditado, inclusive com protestos da torcida, o Tricolor completa quatro partidas seguidas sem derrota e vai dormir no G-4 do Brasileirão, garantindo maior tranquilidade para o novo técnico Cristóvão Borges dar uma identidade para equipe durante a pausa para a Copa das Confederações.

Cristóvão recebe abraço de jogadores do Vasco antes da partida 

Raphael Rezende destacou o embalo pela fase sem derrotas e a troca de treinador como principal motivação da equipe contra o Vasco. Apesar da vitória, o comentarista acredita que a equipe só terá a cara de Cristóvão no retorno para 6ª rodada.

- É cedo para falar que já é o Bahia do Cristóvão Borges, mas muda a motivação com troca de treinador. E como é tudo muito nivelado, tudo muito próximo no futebol brasileiro hoje, quando você consegue encaixar uma vitória, como foi contra o Internacional, o time ganha muito em motivação. Esse lado conta muito. Duas vitórias, uma contra o Inter e outra contra o Botafogo. Conseguiu empate fora de casa contra o Vasco, abre uma pontuação importante para ter um período de preparação durante a Copa das Confederações adequado. Aí o Cristóvão vai dar uma cara para esse Bahia. Afirmar pelo que fez, muito perto do início do Brasileiro, que seria um dos candidatos ao rebaixamento, é algo natural. Só o próprio Bahia, assim como o Vasco do Autuori, podem dar uma prova de que podem brigar por algo mais dentro da competição.

Com a parada de um mês no Brasileirão, a comissão técnica do Bahia decidiu dar cinco dias de folga para o elenco. O próximo compromisso pelo campeonato só acontece no dia 7 de julho, na Fonte Nova contra o Corinthians. O Vasco entra em folga de três dias e retoma as atividades na quarta-feira, e só joga no dia 7 de julho, em Caxias do Sul, contra o Internacional.

Fonte: SporTV.com – Troca de passes

Foto: Reprodução SporTV