Postado por - Newton Duarte

Projeta, Professor! Pedindo cautela, Doriva projeta utilização da Divisão de Base em 2016

Doriva projeta utilização das categorias de base em 2016, mas pede cautela

"Nem todo atleta está pronto", avisa treinador, que foi apresentado no Fazendão na última segunda-feira. Doriva planeja rodar elenco no Baiano e na Copa do Nordeste

Doriva foi apresentado na segunda-feira, ao lado de Marcelo Sant'Ana (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Ao se candidatar à presidência do Bahia, Marcelo Sant’Ana definiu a utilização das categorias de base como um dos pilares de campanha. O cartola foi eleito no fim de 2014 e, logo no primeiro ano de mandato, 17 atletas formados no Fazendão foram promovidos. Para 2016, é esperado uma continuidade do aproveitamento de jovens talentos. Dessa vez, o trabalho será comandado por Doriva, que foi apresentado na última segunda-feira e começa a traçar os planos para a próxima temporada.

Na apresentação, o novo treinador tricolor foi questionado sobre a utilização de atletas que ainda não estrearam como profissionais. Doriva mostrou empolgação com a possibilidade de trabalhar com jogadores jovens, mas pontuou que é preciso ter cuidado para definir quem está pronto para corresponder à oportunidade de atuar no time principal.

- Atleta jovem tem todo um futuro pela frente. Quando tem oportunidade, agarra. Com certeza olharemos para esses atletas. Temos muitas informações sobre atletas que jogaram algumas partidas, jovens talentosos. Vamos olhar para a Copa São Paulo. Gosto de trabalhar com jovens, que estão com fome, sede, ambição. Enxerga que essa oportunidade é a oportunidade da vida. Mas tem que ter a cautela de saber se o jovem está pronto. Nem todo atleta está pronto. Vamos estar atentos a esses jovens promissores – declarou o treinador.

Para dar experiência aos novatos, Doriva não descarta promover estreias no Campeonato Baiano ou na Copa do Nordeste. Para o técnico, os primeiros meses do ano servirão de observação de todo o elenco.

- É um assunto que estamos amadurecendo. Para nós, toda a competição tem a sua importância. Vamos fazer de tudo para colocar sempre em campo sempre uma equipe competitiva. Vamos ter a oportunidade de ver jovens, atletas que não têm muitos minutos [em campo]. Teremos duas competições e oportunidade para ver todo mundo – pontuou.