Postado por - Newton Duarte

Projetando festa da torcida em Salvador, Douglas Pires aprova empate contra o Sport

Douglas aprova empate com o Sport e projeta festa da torcida em Salvador

Com empate em 0 a 0 na Ilha do Retiro, Bahia precisa vencer o Sport na Fonte Nova para chegar à final da Copa do Nordeste. Partida ocorre no domingo, às 16h

Douglas Pires convocou a torcida do Bahia para o jogo de domingo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O empate em 0 a 0 entre Bahia e Sport, na Ilha do Retiro, deixou em aberto a decisão de uma das vagas para a final da Copa do Nordeste. O goleiro Douglas Pires foi um dos destaques do Tricolor no confronto. Com boas defesas, o camisa 1 garantiu que o placar terminasse zerado e, ao fim do jogo, aprovou o empate fora de casa.

- Ótimo resultado. A gente veio com a intenção de vencer como sempre, porém o empate não é ruim. Vamos jogar em casa com a festa da torcida. Graças a Deus foi um bom jogo meu e da equipe. Da última vez estive aqui, no ano passado, tomei o gol [em referência à derrota por 1 a 0 no ano passado]. Hoje o jogo terminou com o empate. Nota dez – disse o goleiro.

Com as boas defesas realizadas na noite desta quarta-feira, Douglas se redimiu da partida de domingo, contra a Juazeirense, quando falhou em lance que originou um gol adversário. O goleiro escolheu a última defesa do jogo contra o Sport como a mais difícil das praticadas na Ilha do Retiro. No lance, ele impediu que Joeliton balançasse as redes nos acréscimos do segundo tempo.

- Acho que a última defesa foi a melhor. Ocorreu quando as pernas estão mais cansadas. Foi a mais importante. O goleiro tem que defender. É meu trabalho. Aqui na Ilha do Retiro sempre que a gente atua aqui faço boas defesas. Até prefiro não fazer defesas e que nosso time saia vencedor. Porém, hoje as defesas ajudaram nosso time a sair de campo com o empate – pontuou o camisa 1.

Douglas Pires aproveitou para convocar a torcida tricolor para o jogo de domingo, às 16h (horário de Brasília), quando Bahia e Sport voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o confronto têm preços promocionais até sexta-feira.

- A torcida deles fez uma festa bonita hoje, mas a nossa é maior e vai fazer uma festa melhor no domingo. Levamos a decisão para a Fonte Nova pela torcida do Bahia e para a torcida do Bahia. Quero convidar a todos para lotar a Arena e, se Deus quiser, festejar com a gente a nossa classificação - declarou.

O empate sem gols deixa emocionante a luta para a vaga na final da Copa do Nordeste. Bahia e Sport jogam por um triunfo para avançar na competição. O Rubro-Negro joga ainda por um empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Sport 0 x 0 Bahia • Copa do Nordeste 2015 • 08_04_2015 from UniaoTricolorBahia on Vimeo.