Postado por - Newton Duarte

Projeto Caveirão

Cristóvão Borges revela projeto para recuperar Souza: ‘Ele pode ajudar’

Treinador planeja devolver ao atacante papel de protagonista dentro do elenco tricolor. Neto também está no plano de recuperação do técnico

A relação entre Souza e o Bahia já foi do mais puro e latente amor. Em três anos de Fazendão, o atacante disputou 86 partidas e marcou 46 gols, desempenho que o tornou uma referência para a torcida, que se acostumou a cantar o nome do ‘Caveirão’ nos estádios. Tudo levava a crer que a lua de mel entre o clube e o atleta duraria um bom tempo. No entanto, uma série de rusgas transformaram a paixão em um sentimento oposto.

Recuperar Souza é a nova missão de Cristóvão Borges

souza, atacante do bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Antes indispensável, Souza acumulou confusões, pouco atuou em 2013 e passou a ser apenas 'mais um' no elenco tricolor. No início deste semana, o atacante foi multado e afastado do Ba-Vi por ‘atos incompatíveis com a postura esperada pela nova gestão’. O que era amor se tornou indiferença, o que era lua de mel ganhou ares de litígio.

Apesar da recente desconfiança da torcida, ainda existe no Fazendão quem acredite no potencial de Souza. O técnico Cristóvão Borges é um deles. O treinador adotou a missão de recuperar o polêmico atleta, que não atua como titular desde agosto e não marca um gol desde janeiro.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Sincero, Cristóvão afirma que a decisão de afastar o atleta passou por suas mãos. Contudo, o técnico conversou com o jogador e garante que Souza ainda pode contribuir com o sucesso do Bahia.

- Passou por mim [o afastamento de Souza]. Foi uma decisão conjunta. Pelo histórico, tudo que acontece é superdimensionado. Não é a primeira vez que converso com ele. Ele passou por momentos conturbados, assim como o clube. Houve o movimento político, e ele acabou envolvido. Ele pode ajudar. Tem experiência, qualidade. Ele pode ajudar. Ele está ai, pode ajudar, e todos nós vamos gostar da ajuda que ele vai dar – disse o técnico nesta sexta-feira.

Souza não é o único atleta que Cristóvão Borges pretende recuperar. Jogadores em baixa na temporada estão na mira do técnico, que planeja devolver confiança a peças que já tiveram grande importância no Fazendão.

- Desde que eu cheguei, tinha um grupo que estava nessa situação. Eu, como treinador, tenho que observar a qualidade. Todos eles atravessaram momentos de desgaste, como acontece em toda relação. Nosso trabalho em relação a isso vai continuar. Já foram titulares e aclamados. Temos que superar com boas atuações. A torcida gosta de ver o time e os jogadores atuando bem – comentou.

Um dos atletas que estava em baixa e entrou no processo de recuperação de Cristóvão Borges é Neto. O lateral pode substituir Madson, que está suspenso, na partida contra o Goiás, no domingo. Nesta manhã, o ala admitiu erros cometidos e prometeu ‘agarrar a chance’ caso seja escalado pelo treinador.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação