Postado por - Newton Duarte

Promessas da Base projetam chances com Kleina

Promessas do Bahia, atacantes do sub-20 projetam chances com Kleina

Lourival e Jeam serão titulares contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no estádio de Pituaçu. Partida é da Copa do Brasil sub-20

O time sub-20 do Bahia vai encarar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Titulares, os atacantes Lourival e Jeam esperam fazer a diferença e acreditam que boas atuações nos jogos de idas e volta contra a Raposa podem render uma oportunidade na equipe principal, com o técnico Gilson Kleina.

"Com certeza. A gente está sempre trabalhando esperando oportunidade. Como o Cruzeiro é um grande time, quem sabe fazendo duas grandes partidas eu possa ter essa oportunidade que tanto estou esperando", disse Lourival, que já marcou 177 gols nas divisões de base.

Jeam (na foto), que tem idade de júnior e já faz parte do elenco profissional, desceu de categoria para ajudar os companheiros. Ele espera aproveitar a chance de jogar para mostrar que é capaz de ser útil também na Série A. 'Faz tempo que eu não jogo pela equipe profissional. Desço para ajudar a equipe e ganhar ritmo. Quem sabe, se eu for bem, despertar os olhos do professor Kleina", aposta o atacante.

O jogo de ida pelas oitavas, contra o Cruzeiro, acontece às 15h30 desta quinta, no estádio de Pituaçu, e o Bahia espera abrir vantagem para o jogo da volta, marcado para o dia 22 de outubro, na Arena do Jacaré. "É mais uma decisão. Graças a Deus passamos pelo Icasa. Agora é um grande clássico do futebol brasileiro. Estamos preparados e, com fé em Deus, vamos passar", disse Lourival.

"Esse jogo tem uma importância grande. Sabemos que a equipe do Cruzeiro é qualificada. Colhi informações. Temos que impor nosso ritmo. Nosso time está bem montado", afirmou Jeam. Nessa fase do torneio, o visitante não avança em caso de vitória por dois gols ou mais no jogo de ida sem a partida de volta.