Postado por - Newton Duarte

Promessas: Gabriel Ramos e Bruno Paulista vivem momentos opostos no Bahia

Promessas: Gabriel Ramos e Bruno Paulista vivem momentos opostos no Bahia

O time sub-20 do Bahia está com novo treinador, Haroldo Moreira, e reforçado de três jogadores (Jeam, Robson e Jean) liberados do elenco profissional para disputa da Taça Belo Horizonte, a partir do próximo sábado (17).
 
Apesar da liberação destes três atletas, a equipe júnior não contará com a presença de outras garotos que possuem idade para integrar a delegação tricolor que já embarcou para Minas Gerais, estado sede da competição: Guido, Railan e Feijão.

Além deles, o lateral-esquerdo Bruno Paulista também está fora do torneio, mas por um bom motivo para ele. Promovido recentemente ao grupo profissional por Charles Fabian, ainda na função de técnico interino, o atleta que renovou contrato até o fim de 2017 ficará no elenco principal e, pela suas características, principalmente por atuar em duas funções (volante e lateral), será observado de perto pelo novo treinador Gilson Kleina.

No jogo deste sábado (16), contra o Corinthians, a mais nova promessa do Fazendão deve fazer parte da delegação e ficar no banco de reservas como opção para posição, já que Pará está na seleção e Guilherme Santos suspenso.

Quem também está fora do grupo de 20 jogadores é o meia Gabriel Ramos. O jogador, quando o Bahia ainda tinha como treinador Marquinhos Santos, foi promovido ao elenco profissional e elogiado pelo até então comandante. Em um dos jogos do Campeonato Baiano, inclusive, ficou no banco de reservas mas não entrou no segundo tempo.

Mas, ainda com Marquinhos à frente da comissão técnica, o meia retornou para equipe sub-20 e perdeu espaço como titular. Gabriel, que ainda tem idade para atuar no juvenil, sequer permaneceu no grupo do júnior. Sem render o esperado, o atleta foi 'rebaixado' e atualmente integra a equipe sub-18.

São dois garotos considerados talentosos no tricolor, mas que viveram e vivem momentos bem diferentes na temporada. No início do ano, enquanto Gabriel era o camisa 10, apontado como cérebro da equipe júnior, Bruno Paulista era apenas mais uma opção, sequer dono da posição de lateral-esquerdo. A situação de ambos, porém, se inverteu com o passar do tempo e, meses depois, um está no profissional e o outro retornou para sua categoria de origem.

Origem : BahiaNoticias
Por: Felipe Santana - Foto Divulgação