Postado por - Newton Duarte

Prometendo reação no BaxVice, Presidente do Bahia garante manutenção do Treinador

Presidente do Bahia garante manutenção de Soares e promete reação no BaVi

Independente do resultado do clássico BAVI, que acontece neste sábado (3), o técnico Sérgio Soares vai ser mantido no cargo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que deu a entender o presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, em entrevista ao programa 'Os Donos da Bola', da TV Bandeirantes.

No bate-papo com a apresentadora Juliana Guimarães, apesar das críticas ao comandante, o mandatário garantiu que o treinador tem a confiança dos dirigentes e atletas no Fazendão. "O trabalho do Sérgio Soares avalio desde que chegou em dezembro. Quando começou o Campeonato Baiano era criticado e existia pressão porque nas três primeiras partidas perdemos para Conquista e Jacuipense. Depois o Sérgio, com conhecimento do elenco e adaptando esquema, conseguiu reagir, ficamos dois meses invictos e ele passou a receber elogios. Em agosto tivemos uma oscilação, só que quando colocamos dentro do todo, o que Sérgio fez em nove meses, entendemos que o trabalho é positivo, apesar de entender o nosso torcedor", disse.

Sant'ana ainda questiona quem poderia substituir Soares em caso de uma demissão. "Podemos mudar o treinador, podemos, agora o torcedor tem que fazer a constatação de optar por tirar um técnico faltando 10 jogos. Quem você traria para te dar essa resposta imediata? Será que tem algum técnico que conseguiria chegar e fazer um trabalho melhor que o Sérgio Soares?", completa o presidente do Bahia.

Por fim, Marcelo promete que o Tricolor baiano vai dar uma resposta positiva já no clássico deste final de semana, diante do Vitória. "Prefiro acreditar no trabalho e no planejamento que vem sendo feito ao longo do ano. Confio que vamos ter forças para reagir. Se dermos o respaldo para que esse trabalho seja feito, podemos cobrar mais. Temos confiança que no BAVI vamos ter a reação e vamos ter a reação que o torcedor quer", encerra o dirigente.