Postado por - Newton Duarte

Promotoria promete bloqueio de patrocínio da Telexfree ao Botafogo

Promotora diz que Botafogo pode não receber valores da TelexFree


Alessandra Garcia Marques explica que há investigação no Brasil e nos EUA. Ela não descarta apreensão do dinheiro que o clube receberá da empresa americana


Alessandra Marques é a responsável pelo caso no Acre

A parceria entre Botafogo e TelexFree, empresa americana de marketing multinível, pode ter consequências financeiras ruins para o clube carioca. Promotora responsável pelo caso, Alessandra Garcia Marques, da Defesa do Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), disse que os recursos provenientes do patrocínio podem ser apreendidos, uma vez que é questionada a legalidade da origem dos valores destinados ao Alvinegro pelo acordo firmado entre as partes.

– Pode haver problema com o dinheiro, porque ele pertence aos sócios das duas empresas, da brasileira e da estrangeira, e todos estão com patrimônio tornado indisponível. Pode ter consequência, inclusive, com a apreensão desse dinheiro. Sim, é possível.

A promotora explicou que o clube carioca corre esse risco exatamente porque existe uma investigação por parte de órgãos do Brasil e dos Estados Unidos sobre as ações da TelexFree.

– Existe uma da Polícia Federal brasileira em relação à empresa, e essa investigação é no Brasil e também nos Estados Unidos. Não sei como está o andamento, mas ela existe. E é natural que exista porque tem remessa de dinheiro para o exterior. Além disso, outros órgãos, como a Receita Federal, também estão investigando – disse Alessandra, por telefone.

O contrato firmado entre Botafogo e TelexFree terá duração de um ano. Com o acordo, a empresa vai estampar a logomarca na parte frontal e no peito do uniforme alvinegro. O valor do patrocínio não foi divulgado.

James Merrill (segundo a partir da esq.) e Carlos Wanzeler (ao centro, de terno) seguram camisa do Botafogo: bens dos empresários são alvos de ações judiciais

A TelexFree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores no Brasil desde 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.


Nota UTB – Que não me apareçam com esta bronca por aqui


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte: João Paulo Maia - GE.COM

Foto: Divulgação/Assessoria MPE-AC e Divulgação/Botafogo/Vitor Silva/SSPress