Postado por - Newton Duarte

Proposta do Flamengo por Joia da Base suscita dúvidas nas intenções

Proposta inflacionada do Flamengo por jovem do Bahia gera questionamentos

A71X1180 b

A proposta com altos valores feita pelo Flamengo para contratar, em definitivo, o meia do Bahia, Gabriel Ramos, é, no mínimo, muito estranha. O clube carioca ofereceu luvas de R$ 500 mil e salários mensais de R$ 10 mil pelo jovem de 19 anos, que, apesar de ser tratado como uma joia no Fazendão, marcou apenas dois gols nesta temporada.

Conhecido por revelar grandes craques ao longo da história, o Flamengo deve ter vários jogadores na Gávea com potencial, no mínimo, semelhante ao de Gabriel. Então, para que este investimento tão alto em um atleta que sequer é titular absoluto da equipe sub-20 do Bahia?

Em contato com o Galáticos Online, um ex-treinador de Gabriel Ramos destacou que o garoto teve seu ápice aos 15 anos, quando era titular do time sub-15 do Bahia e marcou muitos gols. No entanto, profissionais que acompanham a carreria do meia garantem que o jovem passa por sua pior fase e, desde que Rômulo subiu para a equipe profissional, não teria assumido a vaga aberta na equipe sub-20, por não conseguir uma regularidade com atuações em bons níveis técnicos.

"Não chuta com a perna esquerda, não é bom no cabeceio e não é agudo para entrar na área adversária", resumiu um treinador da base do Bahia que preferiu não se identificar.

Circula ainda nos bastidores que o Flamengo faria uma espécie de 'ponte' para tirar Gabriel Ramos do Bahia. O jogador seria registrado, inicialmente, no São Miguel de Alagoas para depois ser transferido para o clube carioca.

Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.