Postado por - Newton Duarte

Provável titular, Zé Roberto revela ânsia por gol

Provável titular, Zé Roberto nega fama de 12º jogador e revela ânsia por gol

Atacante deve ganhar vaga de Léo Gamalho, poupado pelo técnico Sérgio Soares. Partida contra o Nacional-AM está marcada para esta quinta, na Arena Fonte Nova

Zé Roberto deve ser titular contra o Naciona-AM (Foto: Divulgação/EC Bahia)

São grandes as chances de o atacante Zé Roberto iniciar a partida contra o Nacional-AM, marcada para esta quinta-feira, na Fonte Nova, na equipe titular. O treino desta quarta foi fechado para a imprensa, porém a ausência de Léo Gamalho da lista de relacionados para o confronto é um indicativo de que o jovem formado nas categorias de base do clube vai iniciar jogando – Gamalho foi poupado pelo técnico Sérgio Soares.

Outra pista de que será Zé um dos atacantes de Sérgio Soares é o fato de ter sido ele o escolhido para conceder entrevista coletiva na véspera do confronto, válido pela Copa do Brasil. No treino desta quarta, o comandante tricolor orientou um trabalho tático no campo principal do Fazendão.

Embora faça parte do grupo reserva, Zé Roberto não tem motivos para sentir o jogo desta quinta, já que ele é o atleta que mais entrou no decorrer das partidas em 2015. Mesmo sendo um dos preferidos do treinador, o atacante rejeita o status de 12º jogador.

- Eu estou sempre pronto para ajudar, independente do tempo que vou entrar. Cinco minutos, dez minutos, ou se for no início do jogo, como foi em duas oportunidades. O 12º jogador não, porque tem jogadores entrando direto. Mas me sinto importante, como todo jogador que está aqui. Me sinto privilegiado por fazer parte desse time. Está sendo muito importante para mim – diz.

Apesar de entrar com regularidade no time, Zé Roberto anda devendo na hora de mandar a bola para as redes. Logo ele que iniciou o ano de forma promissora, com dois gols no amistoso contra o Shakhtar, da Ucrânia. Em partidas oficiais, no entanto, o atacante ainda está zerado.

- Estou muito ansioso para sair esse gol. É importante para mim. A oportunidade de dar o passe também... Maior que o gol é a vitória. Sei que a comissão confia no meu trabalho, se eu fizer gol agora ou depois. Tenho certeza de que vai sair. Quando sair um, vão sair vários. Estou ansioso para comemorar um gol meu – afirma Zé Roberto.

Zé Roberto e ação com a camisa do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Para o Tricolor, seria importante que a promessa de Zé Roberto se concretizasse contra o Nacional-AM. Como empatou sem gols no jogo de ida, o Bahia garante vaga na próxima fase com um triunfo simples.