Postado por - Newton Duarte

Próximo de acerto com o Bahia, Lucas Fonseca rescinde com chineses

Lucas Fonseca rescinde com chineses e fica próximo de acerto com o Bahia

Zagueiro, que teve saída polêmica do Tricolor em janeiro do ano passado, retorna ao Brasil na noite desta terça-feira para acertar os últimos detalhe do contrato com o clube

Zagueiro chega ao Brasil na noite desta terça-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Como diz o ditado, nada como um dia após o outro. Que o digam Bahia e Lucas Fonseca. Um ano após deixar o time baiano alegando problemas familiares, o zagueiro está perto de voltar ao Fazendão. O jogador conseguiu a rescisão de seu contrato com o Tianjin Teda, da China, e chega ao Brasil na noite desta terça-feira para acertar os últimos detalhes para o retorno ao Bahia.

As conversas entre as partes estão bem adiantadas. A condução do acordo tem sido feita por Paulo Pitombeira, que é o mesmo empresário do atacante Hernane. A negociação acontece há mais de um mês e a rescisão com o clube chinês era o maior empecilho para que ela fosse concretizada.

O possível retorno de Lucas Fonseca é cercado de polêmica. No começo de janeiro do ano passado, o jogador solicitou seu desligamento do clube com a justificativa de passar por problemas pessoais. Ele chegou a agradecer, nas redes sociais, o carinho da torcida. Mas, pouco tempo depois, acertou sua ida para o Tianjin Teda, da China. O comportamento do atleta gerou revolta no Fazendão.

- Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia - escreveu o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, no final de dezembro de 2015, em resposta a um torcedor sobre a possibilidade de retorno do zagueiro.

Pouco mais de dez dias após a declaração, o dirigente mudou de opinião. Neste intervalo, o zagueiro postou uma mensagem na internet se desculpando pelo que fez para sair do Bahia. De acordo com o atleta, ele foi “orientado a fazer e falar algumas coisas que podem parecer trairagem, mas era desespero de alguém que foi por muito tempo machucado”. No texto, o zagueiro disse que havia passado por problemas financeiros em virtude do atraso de salário no Tricolor e elogiava a atual administração da equipe.

- Em relação a mim, as pendências têm sido regularizadas. Vejo hoje sim uma diretoria e gestão competente e moderna, trabalhando para o melhor da instituição. Vendo tudo isso, lamento muito tudo da forma que ocorreu comigo. Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora - escreveu Lucas Fonseca.

A declaração do jogador fez com que Marcelo Sant’Ana mudasse sua opinião em relação a ele.

- Lucas agora sim teve atitude de homem. É isso que Bahia quer: postura. Estressa, machuca, mas vale à pena. Eu também erro - ponderou o dirigente.

Para pode acertar com o Bahia, Lucas Fonseca teve que conseguir, mais uma vez, a rescisão do contrato antes do fim. O vínculo dele com o clube chinês, onde fez 25 partidas, sendo 21 como titular, iria até o final deste ano.