Postado por - Newton Duarte

PSG empata e fica muito perto da vaga nas oitavas

Ibra faz 'gol de sorte', PSG empata e fica muito perto da vaga nas oitavas

Time francês sai atrás no placar contra lanterna Anderlecht, mas, dois minutos depois, sueco aproveita rebote de bola na trave após defesa do goleiro e garante ponto

Desta vez não foi de impressionar. Diante do Anderlecht, lanterna do Grupo C, o Paris Saint-Germain contou com o oportunismo e sorte de Ibrahimovic para empatar por 1 a 1, no Parque dos Príncipes, e acabou desperdiçando a chance de garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dois minutos depois do primeiro gol da equipe belga no torneio, de Zeeuw, aos 23 minutos do segundo tempo, o atacante sueco conseguiu igualar o placar ao aproveitar rebote na defesa do goleiro que bateu ainda na trave e voltou em seus pés.

Mesmo com o tropeço em casa, o PSG continua em boa situação para se classificar. Líder isolado do Grupo C, tem dez pontos, três a mais que o Olympiacos, vitorioso na rodada diante do Benfica por 1 a 0, gol de Manollas. Como a equipe portuguesa parou nos quatro, e o Anderletch soma um apenas, o time francês pode garantir a vaga mesmo com duas derrotas, desde que não seja por mais de dois gols de diferença para os lusos na última rodada, dia 10 de dezembro, no Estádio da Luz, estádio escolhido para a final da Champions. Antes, no dia 27 de novembro, recebe os gregos e assegura o primeiro lugar da chave com um simples empate.

Ibra comemora gol do PSG com Matuidi, Pastore e Lucas: se não vai na categoria, entra pela sorte

Líder isolado também do Campeonato Francês, o PSG volta a campo no sábado. Recebe o Nice. Quinto colocado do Campeonato Belga, a cinco pontos do líder Standard Liége, o Anderlecht tem mínimas chances de se classificar às oitavas da Champions. Precisa vencer os próximos dois jogos, por goleada, contra Benfica, em casa, e Olympiacos, fora, e ainda torcer para que o time grego perca para o PSG.

Ator americano vira torcedor no Parque dos Príncipes

De chapéu, óculos escuros e cavanhaque, Leonardo Di Caprio assiste ao jogo do PSG contra o Anderlecht, em Paris

Diante de um disfarçado Leonardo Di Caprio na plateia, o PSG teve dificuldades para converter seus 62% de posse de bola em cinco finalizações a gol no primeiro tempo. Poupado no jogo pelo Francês no último fim de semana, Ibrahimovic pouco fez na etapa, ao lado do brasileiro Lucas, escalado como titular na ausência de Cavani - os outros brasileiros que começaram jogando foram os zagueiros Alex e Marquinhos, o lateral-esquerdo Mawell e o volante Thiago Motta. Do outro lado, o Anderlecht teve em Mitrovic seu melhor jogador nos 45 minutos iniciais.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

No segundo tempo, Thiago Silva teve a oportunidade de voltar a jogar. Fora de combate desde o dia 22 de setembro por causa de uma lesão na coxa, o zagueiro entrou no lugar de Marquinhos, aos 17 minutos. Mas, pouco depois, aos 23, viu o Anderlecht abrir o placar. Em boa troca de passes pela esquerda, Zeeuw finalizou de primeira cruzamento rasteiro perto da marca do pênalti, diante do brasileiro.

Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Anderlecht com Lavezzi: sorte do sueco garante ponto ao time

Dois minutos depois de reiniciado o jogo, o PSG igualou o placar. Em rápida troca de passes pelo meio, Matuidi deixou Ibrahimovic livre no meio da área. Diante do goleiro, o sueco finalizou. A bola resvalou por baixo de Kaminski, bateu na trave e voltou para o atacante, quase na linha de fundo, completar para o fundo da rede.

O Anderletch ainda ficou com um a menos em campo. Aos 37, Kljestan foi punido com o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola. Mas o PSG não teve tempo nem forças para fazer o segundo gol que garantiria a vitória e selaria a classificação antecipadamente. Situação que parece apenas adiada, tal a vantagem na liderança ao fim da rodada.

Olympiacos vence Benfica

No outro jogo do Grupo C nesta terça-feira, o Olympiacos venceu o Benfica, em casa, por 1 a 0 e assumiu a segunda posição do grupo. O autor do gol foi Manolas, logo aos 13 minutos de jogo.

O resultado deixa os gregos com quatro pontos, na vice-liderança, atrás do PSG, mesmo número de pontos do time português. Mas o Olympiacos tem vantagem no confronto direto, com um empate na terceira rodada e agora uma vitória.


Fontes: GE.COM e ESPN

Fotos: AFP