Postado por - Newton Duarte

PSG faz 3 gols na pequena área em 30min

Benfica consegue tomar 3 gols da pequena área em 30min

Gol de Marquinhos para o PSG contra o Benfica

Benfica_escudo


Defender é preciso, viver não é preciso. Tudo bem, não sejamos radicais. Viver é bastante necessário em qualquer circunstância. E, no futebol, é fundamental defender para sobreviver. Algo que o Benfica parece ter esquecido nesta quarta, quando foi à França enfrentar o Paris Saint-Germain. Os encarnados tomaram três gols da pequena área em 30 minutos, e assim ficou impossível aspirar qualquer resultado diferente de uma derrota.

O PSG abriu o marcador rápido, com uma jogada pela direita que atravessou a área e encontrou Ibrahimovic sem a menor marcação. Depois disso, o Benfica até deu sinal de vida. Começou a marcar a saída de bola do time francês, Matic chegava de trás para ajudar na armação das jogadas. Sirigu foi acionado algumas vezes, e a partida parecia esquentar.

Até que o miolo de zaga benfiquista fez água de novo. Em uma jogada rápida, o PSG cruzou no meio da área, onde estava o zagueiro Marquinhos para desviar para o gol vazio. Não demorou para sair o terceiro, com uma bola em que Ibrahimovic (marcado por André Almeida, 17 cm mais baixo que ele) não teve dificuldade de cabecear para o gol após cobrança de escanteio.

Faltavam ainda 60 minutos de futebol, mas pouco aconteceu. Os parisienses passaram a tocar a bola de lado para evitar desgastes em uma vitória já assegurada. E os lisboetas, intimidados com tantos gols, não se soltaram completamente na tentativa de uma virada que sabiam que não viria.

Destaque

Ibrahimovic

O atacante assumiu o papel de protagonista. Voltou para buscar o jogo, se movimentou muito, finalizou (fez dois gols) e armou (ele deu origem ao único gol que não foi seu). Ibra não se preocupou em deixar Cavani como atacante de referência, o que até foi melhor para ele, pois o uruguaio pouco apareceu.

Momento-chave

O PSG abriu o marcador cedo, mas o Benfica até conseguiu equilibrar o jogo e ameaçar o gol de Sirigu durante 15 minutos. Até que, aos 25, Ibrahimovic e Verratti fizeram uma rápida combinação que decidiu a partida. O sueco salvou uma bola que parecia perdida tocando de calcanhar para o italiano, que viu Matuidi se projetando e lançou de primeira, em profundidade. Foi a origem do segundo gol, que matou o time português psicologicamente.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os gols

5’/1T – PARIS SAINT-GERMAIN

Van der Wiel sobe ao ataque e, após uma rápida troca de passes, chega à linha de fundo e cruza rasteiro. A bola atravessa a área do Benfica e cai nos pés de Ibrahimovic. Desmarcado, o sueco rola para o gol vazio.

25’/1T – PARIS SAINT-GERMAIN

Após cobrança de escanteio da direita, a bola atravessa o campo pelo alto. Ibrahimovic salva a jogada e toca de calcanhar para Verratti, que toca de primeira para Matuidi. A defesa benfiquista demora para entender a jogada, o meia cruza rasteiro e Marquinhos fecha para desviar para o gol.

30’/1T – PARIS SAINT-GERMAIN

Escanteio da direita, Thiago Motta cruza na cabeça de Ibrahimovic, que vence André Almeida pelo alto e toca para o gol.

Curiosidade

O Paris Saint-Germain deu 812 passes em todo o jogo. Nos últimos dez anos, só o Barcelona superou essa marca em uma partida de Liga dos Campeões.

Formações iniciais

Campinho_PSG 3x0 Benfica

Ficha técnica

PARIS SAINT-GERMAIN 3×0 BENFICA

Paris Saint-Germain

Paris Saint-Germain
Salvatore Sirigu; Gregory van der Wiel, Alex, Marquinhos (Zoumana Camara, 33’/2T) e Maxwell; Marco Verratti (Adrien Rabiot, 25’/1T), Thiago Motta e Blaise Matuidi; Ezequiel Lavezzi (Lucas, 25’/1T), Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani
Técnico: Laurent Blanc

Benfica_escudo

Benfica
Artur; André Almeida, Ezequiel Garay, Luisão e Guilherme Siqueira; Nemanja Matic e Ljubomir Fejsa (André Gomes, 29’/1T); Nicolás Gaitán (Miralem Sulejmani, 41’/1T), Filip Djuricic (Lazar Markovic, intervalo) e Enzo Pérez; Óscar Cardozo
Técnico: Jorge Jesus

Local:Estádio Parc des Princes (Paris)

Árbitro:Nicola Rizzoli (Itália)

Gols:Ibrahimovic (5’/1T), Marquinhos (25’/T) e Ibrahimovic (30’/1T)

Cartões amarelos: Gaitán, Van der Wiel e Alex

Cartões vermelhos:Nenhum


Fonte: Ubiratan Leal – Trivela

Foto: AP Photo/Francois Mori e AFP