Postado por - Newton Duarte

#Público10%: Subtória só libera a cota 'legal' de ingressos para o Bahia

Diretoria do Vitória destina 10% dos ingressos do Ba-Vi para torcida rival

Clássico está marcado para domingo, às 16h, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Ba-Vi não é disputado no estádio desde maio de 2013

A diretoria do Vitória definiu a distribuição de ingressos para o clássico contra o Bahia do próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2015. De acordo com o presidente rubro-negro, Carlos Falcão, 90% da carga de bilhetes será destinada aos torcedores de vermelho e preto. Aos tricolores, caberá 10% dos ingressos.

- A entrada do torcedor visitante é exclusiva. Se liberássemos mais ingressos a eles, teríamos de mudar nossa operação, gerando novos custos. Vamos manter o que prega o Estatuto [do Torcedor] – disse o dirigente do Vitória.

Em 2014, Vitória e Bahia realizaram quatro clássicos, nenhum deles no Barradão. Com o estádio em reformas, o Rubro-Negro mandou o primeiro clássico da temporada passada no estádio de Pituaçu. Os três Ba-Vis restantes foram disputados na Arena Fonte Nova, onde o costume é destinar 60% dos ingressos para o mandante e 40% para os visitantes.

Segundo Falcão, a decisão de destinar a menor parte dos ingressos para a torcida do Bahia tem como objetivo privilegiar o torcedor do Vitória. O presidente lembrou que o último clássico realizado no estádio foi de final feliz para o clube. Em maio de 2013, o Ba-Vi terminou empatado em 1 a 1 e resultou no título baiano para o Rubro-Negro.

- [O ano de] 2014 foi um ano que não recebemos o Ba-Vi. Além disso, temos boas recordações do último clássico no Barradão. Acredito que pintaremos o nosso estádio de vermelho e preto – completou.

Antes do clássico, o Vitória enfrenta o Galícia pelo Campeonato Baiano. A partida está marcada para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia encara a Catuense no mesmo dia, às 19h30, na Arena Fonte Nova, também na capital baiana.

Vitória X Santos - Barradão (Foto: Thiago Pereira)

Torcida do Bahia terá direito a 10% da carga de ingressos do Ba-Vi (Foto: Thiago Pereira)