Postado por - Newton Duarte

Punição ao Figueirense pode ser handicap para o Tricolor

Jogadores do Bahia esperam tirar proveito de punição do Figueirense

Por causa de briga dos torcedores, time catarinense terá que mandar jogo deste domingo, pela 2ª rodada do Brasileiro, na Arena Barueri, no interior de São Paulo

O próximo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro é, oficialmente, fora de casa. Mas, na prática, pode ser bem, diferente. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo, o Figueirense decidiu mandar o jogo contra o Tricolor na Arena Barueri. Com um grande número de baianos em São Paulo, a expectativa é que os torcedores tricolores compareçam em peso à partida de domingo.

Jogo entre Figueirense e Bahia será realizado na Arena Barueri, no interior de São Paulo

Mesmo sem estar na Fonte Nova, os jogadores do Bahia esperam contar com a torcida a favor e tirar proveito desta situação para conseguir a primeira vitória na competição.

- A torcida do Bahia está sempre presente. Seja aqui em Salvador ou fora da Bahia. Com o torcedor ao nosso lado, a gente só vai crescer e fazer uma boa campanha no Brasileirão – comentou o volante Uelliton.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no#UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Para Talisca, a equipe tem que se apresentar bem em qualquer lugar. Entretanto, o meia reconhece que o fato de a partida não ser em Santa Catarina pode beneficiar o time baiano.

- O grupo não escolhe onde vai enfrentar o adversário. Mas é lógico que, sendo lá, em campo neutro, vai ser melhor para a gente – disse.

A possível presença do torcedor, na visão de Uelliton, não pode ser o único diferencial a favor do Bahia. O volante afirmou que os jogadores precisam ter uma postura diferente daquela vista no último domingo.

- Tem que ter mais atitude. A gente teve atitude diante do Cruzeiro, mas não conseguiu jogar no primeiro tempo. A gente tem que ter mais atitude, mais fome de gol. Como se diz na gíria do futebol: ter mais tesão para conquistar os três pontos – finalizou Uelliton.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Diego Ribeiro - GE.COM