Postado por - Newton Duarte

'QI': Conhecido do 'chefe', Bahia negocia contratação do meia Eduardo

Conhecido do chefe: Bahia negocia contratação do meia Eduardo

Atleta de 21 anos tem passagem pelo Ceará e já trabalhou com o técnico Sérgio Soares. Bahia deve oficializar reforços para a Série B a partir da próxima semana

Eduardo atuou no Ceará com Sérgio Soares na temporada passada (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Bahia ainda está envolvido na final do Campeonato Baiano. No entanto, nos bastidores, a diretoria tricolor já corre atrás de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi confirmado nesta sexta-feira que o clube tem tratativas com o meia Eduardo, de 21 anos, que atuou pelo Ceará com Sérgio Soares na última temporada.

Cearense, o jogador de 21 anos passou pelas categorias de base do Fortaleza e se transferiu para o Fluminense em 2012. Ficou no clube carioca até 2014, quando foi emprestado ao Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No fim do ano passado, foi anunciado pelo Joinville, mas foi pouco aproveitado e teve o contrato rescindido nesta sexta-feira. Ele esteve em ação em 10 partidas em 2015, nove delas no Catarinense e uma pela Copa do Brasil.

Como já atuou pelo torneio nacional, Eduardo não poderá defender o Bahia na competição nacional caso tenha a contratação confirmada. Atualmente, o técnico Sérgio Soares conta com quatro meias no elenco. Além de Tiago Real, titular, o grupo tricolor possui Gustavo Blanco, Tchô e Rômulo.

A tendência é de que as negociações se intensifiquem a partir da próxima semana, quando o Bahia deverá oficializar reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, Eduardo foi contratado pelo Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)