Quando entrar em campo na segunda-feira (11), às 20h, contra o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, o Bahia terá que superar dois adversários para melhorar a sua situação na Série A. O primeiro, claro, é o time do Atlético, que joga em casa e está motivado pelo triunfo sobre o líder Corinthians na última rodada. O outro é a campanha do tricolor como visitante.
Em 11 jogos atuando fora de casa, o Bahia somou apenas nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 27,3% que coloca o Esquadrão como o quarto pior visitante do Brasileirão.
Para piorar a situação, o jogo contra o lanterna é o primeiro dos dois que o time fará em sequência fora de casa. O outro é contra o Cruzeiro, dia 17. Beirando a zona de rebaixamento, o tricolor precisa mudar as estatísticas para voltar a subir na tabela.
Para o técnico Preto Casagrande, o momento é de encontrar o equilíbrio dentro da competição. "Se a gente conseguir três pontos fora contra o Atlético Goianiense, mesmo não jogando bem, vai resolver nosso problema por um lado, mas por outro a gente espera fazer um grande jogo, conquistar os pontos e fazer um jogo equilibrado”, disse o treinador.
Alerta
Apesar da má fase do time goiano – lanterna com 18 pontos -, Preto alerta para os perigos que o Atlético-GO pode apresentar durante a partida. O técnico tricolor projeta um duelo difícil e pede o time atento durante todo o jogo para conquistar os três pontos.
“Depois da participação do João Paulo, interino que está à frente do clube, a equipe (do Atlético-GO) melhorou na pontuação e disciplina tática. Temos que ter cuidado, estamos passando o máximo de informação para os atletas e vamos lá com muita cautela. É uma decisão, jogo de seis pontos. Independente do adversário, nossa posição não nos dá a possibilidade de pensar em outro resultado que não seja o triunfo. Vamos lá com o nosso esquema tático bem definido e pensando em vencer o jogo”, comentou Preto.
O Bahia iniciou a 23ª rodada em 14º lugar, com 26 pontos. Já em Goiânia, hoje o elenco finaliza a preparação com um treino no centro de treinamento do Goiás. A única mudança no time titular em relação ao que perdeu para o Botafogo na rodada anterior, por 2x1, será a entrada de Rodrigo Becão na vaga do capitão Tiago, vetado. Allione, Hernane e Edigar Junio ficam no banco.
Fonte: Correio 24 Horas