Postado por - Newton Duarte

Quase pronto, Sub-20 se prepara para a disputa da Copa São Paulo

Quase pronto

Time júnior se prepara para a disputa da Copa São Paulo

O time sub-20 do Bahia está passando pelos últimos ajustes, antes da viagem no dia 02/01, com destino a cidade de Presidente Prudente, sede tricolor na Copa São Paulo de Juniores.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Aroldo Moreira comandou um coletivo tático, corrigindo posicionamentos e ensaiando algumas jogadas.

O treinador tricolor tem alguns desfalques de ordem médica, que dificilmente reunirão condições para a viagem. Os laterais Flávio e Mateus, o zagueiro Rodrigo e os meias Cadu e Gabriel Ramos estão em tratamento de lesões.

A equipe do Bahia que disputará a Copa São Paulo é bem jovem, usando a base do time que disputou o último brasileiro sub-20, mesclada com atletas do sub-18 e até do sub-16, que sagraram-se campeões estaduais em 2014.

Além dos lesionados, Aroldo Moreira também não contará com o lateral Pará, o volante Bruno Paulista e o meia Rômulo, que ainda tem idade para a disputa da Copa São Paulo, mas estão totalmente incorporados ao elenco profissional.

No treino de hoje, a equipe tricolor foi testada com Jean, Eder, Igor Coutinho, Fernandes e Ueslei Barbosa; Dedé, Sávio, e Endrick; Mário, Jacó e Alexssandro.

Durante a preparação para a Copa São Paulo, o time júnior do Bahia disputou dois amistosos. O primeiro foi contra um combinado de Madre de Deus, vencido pelo Esquadrão por 4 x 2 e o último foi contra a equipe profissional do Jacobina, que disputará a 1ª divisão do campeonato baiano.

A estreia do Bahia será no dia 04/01, às 15h, contra o Comercial-MS, depois enfrentará o Audax-SP, no dia 07, às 20h e fechará a primeira fase enfrentando o Grêmio Prudente, no dia 11/01, às 18h.