Postado por - Newton Duarte

Que história!! Pittoni pode ir para o Vicetória

Na reserva, Pittoni pode pintar como reforço do rival

Depois de boas atuações, Pittoni não está feliz com a reserva no Bahia – Foto: Felipe Oliveira

Na temporada passada, o atacante argentino Maxi Biancucchi deixou o Vitória para defender o Bahia. Dois anos depois, em 2016, o volante paraguaio Wilson Pittoni pode seguir em uma direção oposta: sair do Fazendão para jogar na Toca do Leão.

Empresário dos atletas, Régis Marques fez a seguinte afirmação, ao MASSA!, por telefone, quando questionado se existe o interesse do Leão: "Do mesmo jeito que negociei o Maxi do Vitória para o Bahia, posso negociar o Pittoni do Bahia para o Vitória".

O agente, porém, nega a existência de um pré-contrato entre o rubro-negro e o jogador de 30 anos. "Não. Tem o interesse de alguns clubes. Me ligaram falando do Vitória. Agora, vamos aguardar o fim do contrato dele, já que ele está sendo pouco aproveitado no Bahia", explicou.

Diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros só pensa no acesso à Série A e não falou sobre Pittoni. "Nós só temos uma preocupação hoje, que é o objetivo que a gente traçou para a temporada. Não tem absolutamente nada disso", contou.

A diretoria do Bahia e Pittoni conversaram durante a temporada sobre a renovação de contrato, mas o assunto não vingou. "Começamos uma conversa com ele no meio do ano, mas os números pedidos pelo empresário não interessaram", disse Alexandre Faria, diretor de futebol do Bahia.

"Não pedimos muito acima do que ele ganha hoje. Foi um pedido normal, razoável, mas a proposta foi continuar o mesmo salário", explicou Régis Marques.

Sobre a possibilidade de o jogador defender as cores do Vitória, Faria foi firme: "Eu não vou responder informação de bastidores, mas é um jogador que tem contrato com o clube até o final do ano e a gente vem tratando isso no nosso ritmo, de acordo com o interesse do clube".

Titular para a torcida

Wilson Pittoni foi titular absoluto no primeiro semestre, mas perdeu espaço durante a Série B. Chateados com Sérgio Soares, ex-técnico do Bahia, os tricolores chegaram a cantar, no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa: “Ah, ah, ah, o Pittoni é titular!”.

Agora, com Charles Fabian como treinador, o paraguaio segue no banco. Informações dos bastidores indicam que Pittoni perdeu a posição quando as conversas de renovação não deram certo.

Diretor de futebol do tricolor, Alexandre Faria rebate: “Lógico que não. Isso [Pittoni na reserva] é uma decisão única e exclusiva da comissão técnica. Tanto é que depois disso ele jogou inúmeras vezes”.