Postado por - Newton Duarte

'Que meu time tome a iniciativa sempre': Proposta de Doriva para 2016

Doriva promete time do Bahia ‘tomando iniciativa’ na próxima temporada

O novo técnico do Bahia, Doriva, não deve comandar uma equipe ‘retrancada’ em 2016. Ao menos é o que garante o próprio treinador, que já falando como comandante do Esquadrão prometeu um tricolor ‘tomando a iniciativa’ no confrontos que virão.

Em 2016, quando a equipe disputa Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Doriva, o tamanho do clube precisa ser levado em conta quando se define uma forma de atuar.

“Eu gosto do futebol bem jogado, futebol que propõe o jogo, que meu time tome a iniciativa sempre. Temos que criar essa mentalidade dentro do Bahia, porque o Bahia é um clube muito grande e tem que ter um time que tenha iniciativa de jogo”, declarou.

De acordo com o novo treinador tricolor, a idéia é ter um time equilibrado, mas jogando um futebol atrativo e eficiente.

“Isso faz parte do meu trabalho. Essa é a minha idéia para dirigir o Bahia e fazer com que a gente consiga ter uma equipe bem equilibrada, jogando um futebol atrativo e principalmente que vença”, explicou.