Postado por - Newton Duarte

Que não seja um Henrique: 'me senti como um jogador deve se sentir quando faz um gol', diz Sant'Ana

Marcelo Sant´Ana: "me senti como um jogador deve se sentir quando faz um gol"

Torcida elege jornalista Marcelo Sant’Ana como novo presidente. "O Bahia precisa voltar a ser respeitado. Para isso, tem que se dar o respeito”

O torcedor do Bahia escolheu. Os 4.181 tricolores que foram à Fonte Nova, ontem, exerceram seu direito de sócio e elegeramojornalistaMarcelo Sant’Ana, 33 anos, como novo presidente do Bahia. Não era dia de jogo, mas os tricolores se mobilizaram desde o início da manhã. Nem um pequeno problema nos tablets, que estavam funcionando como urnas eletrônicas, atrapalhou o exercício da democracia.

No entorno da Fonte Nova, a busca pelos últimos votos, na popular boca de urna, era a única coisa que diferenciava os milhares de tricolores. E o triunfo do Bahia pôde ser ilustrado quando os seis candidatos entraram no estádio abraçados, pouco antes do anúncio oficial. Naquele momento, não se ouviam gritos por A, B ou C.

O único cântico entoado era o do hino do clube. A democracia marcou um gol de placa. Para Marcelo Sant’Ana, a emoção do resultado contrastava com um sentimento de criança. “Me imaginava, quando criança, ser um jogador do Bahia. Pra mim, a maior coisa que eu poderia era fazer um gol pelo Bahia. Nesta eleição, eu me senti como um jogador deve se sentir quando faz um gol”, destacou o escolhido por 41% dos eleitores para o triênio 2015-17.  “O Bahia precisa voltar a ser respeitado. Para isso, tem que se dar o respeito”, disse Sant’Ana.

TILLEMONT Apesar da segunda derrota seguida nas eleições do Bahia, Antônio Tillemont foi muito aplaudido em seu discurso ao destacar que o futuro do Esquadrão está em primeiro lugar. “Por mim, Marcelo seria empossado agora. Quem é Bahia não pode entrar com uma ação judicial contra o clube”, afirmou. Milton Jordão, presidente da comissão eleitoral, prevê a posse apenas para o dia 22, já que há possibilidade de recurso.