Postado por - Newton Duarte

Que porrada! Lutadores de UFC protestam contra a Presidente e classe política

Em discurso, lutadores protestam contra a presidente e classe política

Brasileiros usaram evento do UFC no Rio de Janeiro para fazer manifestações

Além das boas vitórias dos brasileiros, o card preliminar do UFC Rio 6 foi marcado por mensagens de cunho político, com lutadores criticando as autoridades públicas brasileiras em seus discursos pós-luta. No card principal, a situação não foi diferente, e Gilbert Durinho aproveitou os holofotes maiores para mandar uma mensagem ainda mais clara: “Dilma, pede pra sair”.

O primeiro a inflamar o público com críticas aos políticos foi Leandro ‘Buscapé’ Silva, que venceu após decisão polêmica dos juízes. Seu adversário, o americano Drew Dober, não bateu, desistindo da luta, mas teria “apagado”, segundo o árbitro.

Durinho fez coro contra os governantes (Foto: Divulgação)

Segurando uma bandeira do Brasil, ele pediu para a torcida levantar a mão direita com o punho cerrado em sinal de protesto. “Os políticos não podem fazer o que estão fazendo com o povo. Eles não nos ajudam em nada, então, peço que todos vocês levantem a mão para o alto contra essa vergonha”, afirmou Buscapé.

Após entrar no octógono ao som de “Que país é esse?”, da Legião Urbana, o baiano Kevin Souza também fez coro às palavras de Buscapé. “Gostaria de chamar a atenção dos governantes: tá feia a coisa. Invistam nos professores, nas crianças. Abre o olho, povo”, declarou.