Postado por - Newton Duarte

Quebrou a cadeira e sofreu punição

Após quebrar cadeira na arena, torcedor é punido

Atos de vandalismo nos estádios brasileiros fazem parte da rotina há muito tempo. É só ligar ligar a TV ou ler as manchetes dos jornais e site, que sempre aparecerá notícia desta natureza. E os responsáveis pela bagunça quase nunca ficam afastados doas praças esportivas. Mas parece que a história está começando mudar, mesmo que timidamente. Ontem [quarta-feira] a assessoria da Arena Fonte Nova anunciou que um torcedor foi punido por quebrar um assento durante o jogo entre Bahia e Goiás, disputado no último domingo pelo Brasileirão. Como cometeu o ato pela primeira vez, o autor da ação ficará sem poder frequentar a Fonte Nova por dois jogos. Que sirva de exemplo para os aspirantes a infratores.

No entanto, as punições não podem restringir apenas a danos materiais. O sujeito que vai com a intenção de brigar no estádio ou no seu entorno, também deveria receber 'cartão vermelho' e pegar um gancho por um longo período. Geralmente, quando os brigões são identificados, acabam detidos e respondem criminalmente pelo ato. No entanto, na próxima semana estão frequentando os estádios sem serem importunados e sendo protagonistas de novos “duelos”. Assim não dá.

Copa Estado

Com direito a vaga na Copa do Brasil e Série D de 2014 para o campeão, a Copa Estado começará no dia 28 de setembro e terá a participação de oito equipes (Bahia, Vitória, Jacuipense, Galícia, Feira de Santana, Catuense, Serrano e o Vitória da Conquista). Além da vaga em competições nacionais, o certame serve como uma espécia de preparação para o Baianão. Já para a dupla Ba-Vi, é uma chance para observar os jogadores que não estão sendo utilizados na equipe principal.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Glauber Guerra – Bahia Notícias

Foto: Reprodução