Postado por - Heitor Montes

Flávio, Marco Antônio... quem aproveitou a oportunidade no jogo contra o Cerro

Por conta do calendário pesado, o técnico Enderson Moreira poupou seis titulares na partida contra o Cerro, na última quarta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. Porém, além de dar descanso a alguns jogadores do elenco, as mudanças serviram para o treinador observar e dar tempo de jogo a alguns atletas que vinham atuando pouco. Essa estratégia poderá ser importante ao Bahia para o futuro da sua temporada.

Após a partida, Enderson Moreira declarou:

A gente usou bem o elenco. Deram uma resposta muito boa. Poderia ser melhor, mas é uma boa vantagem para buscar a classificação fora

O site Globo Esporte analisou a participação dos jogadores que receberam uma oportunidade na partida da última quarta-feira.

Contra o Cerro, as novidades do time titular foram: Douglas Grolli, Flávio, Nilton, Edson, Régis e Élber. Porém, o principal destaque começou no banco de reservas. O meia Marco Antônio entrou no lugar de Élber aos 18 minutos da segunda etapa e mudou o jogo para o Tricolor na sua segunda partida após longo período parado por lesão.

Marco Antônio é um jogador rápido e de drible curto e foi fundamental para quebrar a linha de marcação do Cerro e abrir espaços. O meia teve participação importante nas duas jogadas que originaram os dois pênaltis para o Bahia na partida.

Após perder a titularidade para Vinícius, Régis voltou a começar jogando e foi importante, marcando um gol e cobrando escanteio que resultou no gol de Gilberto:

Enderson Moreira falou mais sobre isso:

São jogadores que a gente conhece. Tenho aproveitado para conhecer um pouco mais. Como temos limitação grande de treinamento, são jogadores em quem a gente acredita, aposta, são importantes dentro do processo da equipe. A gente viu hoje uma boa apresentação dos dois, assim como outros atletas

Quem também fez boa partida foi o volante Flávio, que cresceu de rendimento no segundo tempo da partida por conta de uma mudança promovida por Enderson Moreira. O jogador começou a partida improvisado na lateral-direita, já que o Bahia não tinha jogadores da função disponíveis para a partida. Na lateral, Flávio apareceu pouco no ataque e deu espaços no seu lado. Porém, no segundo tempo, ele trocou de posição com Edson, voltando a atuar como volante. Com isso, seu rendimento melhorou e ele pôde ajudar o time na transição ofensiva distribuindo bons passes.

Porém, alguns outros reservas não tiveram atuações tão destacadas. O volante Nilton, que foi uma das principais contratações do Bahia no ano, mas que havia jogado muito pouco (apenas sete partidas na temporada), foi discreto. O jogador era o volante que mais saía para o ataque, mas acabou sendo pouco participativo. O volante Edson também não se destacou e acabou sendo improvisado na lateral durante a segunda etapa.

O zagueiro Douglas Grolli, que substituiu Tiago, teve algumas dificuldades ao longo da partida, fazendo algumas faltas desnecessárias, mas não chegou a comprometer. Élber foi pouco participativo na fraca primeira etapa do Bahia e acabou sendo substituído por Marco Antônio. Mena entrou no final da partida e também não teve grande participação.

A noite acabou sendo positiva para o técnico Enderson Moreira, que descansou os titulares, rodou o elenco e conquistou o triunfo por 2 a 0, que ainda poderia ter sido maior, caso Zé Rafael não tivesse desperdiçado o seu pênalti.